Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

A noite do dia 3 de Outubro, na cidade do Crato.

Impossível conciliar o sono. Bombas estrondam !
Eleitores do Cid, Pimentel e Eunício?
Eleitores do Serra ? 
Eleitores do Camilo ( o mais votado !), Zé Arnon, Ely Aguiar, Raimundão, Roque ?
Fiquei feliz com a vitória de Eduardo Campos.
Surpreendi-me com a votação de Marina.Sem dúvidas  , a grande  responsável pelo "advento "do  segundo turno.
Não vai ser  fácil suportar uma campanha pela TV, até os últimos dias de Outubro.Mas, fazer o que?
Tudo recomeça . Detalhe: não recomeça do zero...


TIRIRICA NÃO É SÓ UM PALHAÇO, É UMA AMEAÇA A DEMOCRACIA.


Quando eu li a reportagem sobre a possível candidatura do Tiririca a Deputado Federal confesso que achei que seria mais uma piada, embora os palhaços sejamos nós, o povo brasileiro, quem deu gostosas gargalhadas foram a maioria da Câmara, grande número palhaços, outros aloprados, petralheiros e por ai vai.
Não achei a menor graça, fui tomado de apreensão e e perplexidade. Lembrei-me que a muitos anos atrás houve um voto de protesto no Rio e em São Paulo. Recordam meus tres leitores do CACARECO e do MACACO TIÃO? Era um voto de protesto, um voto nulo. Mas sabemos que esse cidadão analfabeto, inclusive funcional pode ter uma votação fenomenal. Até ai seria apenas mais um anacronismo da política brasileira. Ora, se temos um Presidente que publicamente se ufana de não ter estudado e nem falar uma língua estrangeira estimulando a população menos esclarecida (tipo a do Bolsa malandragem) a pensar então: ora se o Presidente da República diz que estudar não é importante por que vou mandar meus meninos pro Colégio? Já ganho 90,00 reais? Vou mandar ele pra ser "aviãozinho" ou "soldado" do narcotráfico. Os "meninos" com armas na mão em vez de lápis e caderno ganham até 2.500,00 nos morros cariocas. Tiririca eleito seria apenas o caos (caso passe no exame que fará para constatar sua condição), mas não é só isso. Essa votação no Tiririca vai gerar um das maiores artimanhas da política nacional, o conhecido voto proporcional. Sabe qual o partido desse Palhaço? O PR. Sabe qual a coligação desse partido? O PT, PRB, PCdoB e PTdoB. O eleitor vai a mesa de votação escolhe um candidato e elege outro. Sabem que é o companheiro de partido do Tiririca? Nada mais nada menos que um dos Petralheiros do escândalo do Mensalão: Valdemar Costa Neto. Essa coligação e a "maldita" legislação eleitoral permitem que atingido o quociente eleitoral necessário para eleger o palhacinho, todos os votos excedentes vão para o partido. Mágico não? Vão dar talvez um milhão de votos, elegem Tiririca (não tenho nada contra os palhaços profissionais circenses, este fazem parte da mais expressiva via cultural ambulante que conheço, admiro-os) e de sobra os malandros que esperam na sombra pra entra no Trem da Alegria, a Casa do Povo. Malandros que trabalham três dias por semana e ganham R$ 20.000,00 por mês fora todas as mordomias e maracutaias. Um Professor Universitário, doutor e PhD não percebe mais de R$ 8.000,00. Não vou nem falar do professor do I e II grau. Isso constitui uma fraude violenta ao voto universal. Tenho medo de você Tiririca, mas me sinto muito mais temeroso pela democracia que longe está de consolidadada enquanto pairar no ar a sombra tétrica dessa era petista.

Nilo Sérgio

Francisco de Assis



Francisco de Assis se notabilizou pelo desapego e renúncia aos valores materiais
São Francisco de Assis nasceu em família abastada. O pai, Pietro di Bernardone, era comerciante de tecidos. A mãe, d. Pica, talvez fosse de origem francesa.

Francisco tentou seguir a carreira do pai, mas foi em vão: acostumado às farras e à boa vida, queria as conquistas da guerra e do amor.

Aos 22 anos, alistou-se no exército de Gaultier de Brienne, que passava pela região recrutando cavaleiros para as Cruzadas. Mas, na localidade de Spoleto, Francisco teve uma revelação, em que Jesus lhe perguntava: "O que é melhor -servir o rei ou servir o servo?"

Francisco retornou para Assis e começou a mudar o rumo de sua vida. Afastou-se dos amigos, buscou a oração e procurou ajudar os pobres e leprosos.

Em outubro de 1205, ouviu outra mensagem enquanto rezava na igrejinha de San Damiano: era um chamado para que restaurasse a "casa" em ruínas. Ele interpretou a mensagem como ordem para reformar a pequena construção e não viu que o sentido maior de "casa" era a própria instituição da Igreja.

O jovem vendeu as mercadorias do pai para comprar material de construção (isso quando simplesmente não as deu aos pobres). Furioso, Pietro o deserdou, acreditando, como toda a população de Assis, na loucura do filho.

Aos 25 anos, com a renúncia definitiva aos bens paternos, Francisco iniciou de fato a vida religiosa, primeiro como eremita, depois como pregador. (No fim da vida, exibiria no próprio corpo os estigmas, as chagas da "Crucificação".) Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformaria numa das maiores da cristandade. Com santa Clara, estabeleceu o ramo feminino da mesma ordem. E, para os leigos que desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, criou a Ordem Terceira.

Pregando a obediência, a pobreza e a castidade, o amor do santo tem sentido universalista. Foi irmão do sol, da água, das estrelas, dos animais. O "Cântico ao Sol", em que proclama seu amor a tudo o que existe, é uma das mais lindas páginas da poesia cristã.

São Francisco de Assis foi canonizado pelo papa Gregório 9º em 1228. Protetor dos animais, foi também consagrado o padroeiro maior da Itália pelo papa Pio 12. Sua festa se celebra a 4 de outubro.


uol educação

Clara de Assis



Oração a Santa Clara

Clara, coração transbordante,
Santa Clara  - Santa Clara

acende a alegria.
Clara, louca de amor,
orienta a nossa ternura.

Clara, de nome e de vida,
guia-nos na noite.

Clara, fervor do Espírito,
dissipa nossos temores.

Clara, candeia sobre a mesa,
une-nos em família.

Clara, dos olhos límpidos,
tira o pó de nossas pálpebras.

Clara, mãe e irmã,
Roga por nós.
Roga por estas mãos
que por vezes se equivocam.
Roga por estes olhos
que por vezes se fecham.
Roga por este coração
que não ama como deveria.

Clara, mãe e irmã
roga pela paz que nos falta,
pela esperança que não temos
pela alegria que se esvai.

Clara, mãe e irmã,
roga ao Senhor para que nos conceda
o dom da fidelidade
e o dom de novos irmãos e novas irmãs.

Frei José Rodríguez Carballo, Ministro Geral da OFM

Uma eleitora desapaixonada ...

Há 8 1nos atrás, votei com o coração na boca. Tremi, chorei de emoção. Estava votando em Lula, e tinha certeza da vitória.
Há 4 anos atrás  votei em Lula, sem nenhum entusiasmo
Hoje votei sem nenhuma emoção.
A gente vai se desencantando. Passa a votar desligada da paixão e da esperança.
Pode ser uma posição muito louca , mas continuo  com saudades do Brizola e do Miguel Arraes.
Eles não teem substitutos no meu coração. Eles não voltarão !
Mas Bianca, minha neta de 5 anos, chegou bem cedo, portando uma bandeira vermelha.Silenciei.Lembrei os tempos de infância, quando a política fervia, nas minhas veias. Brigávamos no colégio, defendendo os nossos candidatos. Pulávamos nas passeatas,  ouvíamos em sobressaltos, no rádio, a marcha da apuração, e comemorávamos saltitantes, a vitória dos nossos candidatos. Esse fogo amoroso foi arrefecido com o passar dos anos... Mudamos ! 

GRACIAS A LA VIDA



Violeta del Carmen Parra Sandoval (Chile, Estado de Ñuble, San Carlos, 4 de outubro de 1917 — Santiago do Chile, 5 de fevereiro de 1967) foi uma compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena, considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena.

Violeta Parra pode ser considerada a mãe da canção comprometida com a luta dos oprimidos e explorados, tendo sido autora de páginas inapagáveis, como a canção "Volver a los 17", que mereceu uma antológica gravação de Milton Nascimento e Mercedes Sosa. Outra de suas canções, "La Carta", cantada em momentos de enorme comoção revolucionária, nas barricadas e nas ocupações, tem entre os seus versos o que diz "Os famintos pedem pão; chumbo lhes dá a polícia". Mas suas canções não apenas são marcadas por versos demolidores contra toda a injustiça social. O lirismo dos versos de canções como "Gracias a la vida" (gravada por Elis Regina) embalou o ânimo de gerações de revolucionários latino-americanos em momentos em que a vida era questionada nos seus limites mais básicos, assim como a letra comovedora de "Rin de Angelito", quando descreve a morte de um bebê pobre: "No seu bercinho de terra um sino vai te embalar, enquanto a chuva te limpará a carinha na manhã".


Gracias a la vida
(Violeta Parra)


Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me dio dos luceros, que cuando los abro,
Perfecto distingo lo negro del blanco
Y en el alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me ha dado el oído que en todo su ancho
Graba noche y día, grillos y canarios,
Martillos, turbinas, ladridos, chubascos,
Y la voz tan tierna de mi bien amado.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me ha dado el sonido y el abecedario;
Con el las palabras que pienso y declaro:
Madre, amigo, hermano, y luz alumbrando
La ruta del alma del que estoy amando.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me ha dado la marcha de mis pies cansados;
Con ellos anduve ciudades y charcos,
Playas y desiertos, montañas y llanos,
Y la casa tuya, tu calle y tu patio.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me dio el corazón que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano,
Cuando miro al bueno tan lejos del malo,
Cuando miro al fondo de tus ojos claros.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto.
Así yo distingo dicha de quebranto,
Los dos materiales que forman mi canto,
Y el canto de ustedes que es mi mismo canto,
Y el canto de todos que es mi propio canto.
Gracias a la vida que me ha dado tanto.



Mercedes Sosa (San Miguel de Tucumán, 9 de julho de 1935 — Buenos Aires, 4 de outubro de 2009) foi uma cantora argentina de grande apelo popular na América Latina. Com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva Canción. Apelidada de La Negra pelos fãs devido à ascendência ameríndia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos "sem voz".
Na década de 1960, Mercedes participou do Movimento do Novo Cancioneiro, surgido em Mendoza e centrado na música popular latino-americana, com ênfase no componente social. Além de obter sucesso na Argentina, a artista ganhou palcos pelas Américas e também na Europa. A temática social e a ligação com a esquerda lhe renderam também dissabores. Em 1979, um show da artista foi invadido pelos militares, durante a ditadura argentina (1976-83). Não apenas ela foi presa, mas inclusive o público presente. Naquele mesmo ano, Mercedes decidiu se exilar. "La Negra", como também era conhecida, voltou à Argentina em 1982, na fase final da ditadura. Na década de 1980, Mercedes realizou trabalhos em parceria com Milton Nascimento. Entre os brasileiros que também cantaram com ela estão ainda Fagner, Caetano Velloso, Daniela Mercury e Beth Carvalho.

Orlando Silva - Por Norma Hauer


O dia era 3 de outubro, o ano 1915 ; nessa data nasceu um dos maiores fenômenos da música popular de nossa terra: ORLANDO SILVA.
Desde suas primeiras gravações já deixou sua marca.
Estreou na extinta Rádio Cajuti, levado por Francisco Alves que, em 1934, tinha um programa na emissora. Chico Alves apoiou-o logo de saída para que ele "derrubasse" o prestígio de Silvio Caldas, por ter a voz semelhante à de Sílvio. Só que ele surpreeendeu: não só passou a ter mais prestígio que Sílvio, como até Chico Alves "balançou" com o fenômeno ORLANDO SILVA.

Suas primeiras gravações na RCA Victor foram duas composições de Cândido das Neves:"Lágrimas" e "Última Estrofe". Antes, gravara na Colúmbia um "gingle" para o lançamento do "Chope da Brahma", exatamente com esse título e da autoria de Ari Barroso. É... muito antes de Zeca Pagodinho, um cantor então iniciante fez apologia da Brahma .
Embora os tempos fossem outros (não havia televisão) o lançamento foi
um sucesso.
Estreando, em seguida, na Victor, Orlando gravou aquelas composições de Cândido das Neves e, em seguida, "No Quilômetro 2".
A Victor, como se tratava de um cantor novo, fez mais fé neste samba, lançando-o primeiro no mercado discográfico.Só que sua interpretação nas músicas de Cândido das Neves mostraram sua grande sensibilidade como cantor e apareceram mais do que "No Quilômetro 2".
Foi, porém, com "Lábios que Beijei", de J.Cascata e Leonel Azevedo" que ele ficou conhecido em todo o Brasil como "O Cantor das Multidões", cognome que lhe foi dado por Oduvaldo Cosi depois de uma apresentação sua no Largo da Concórdia, em São Paulo.
Quase tudo que Orlando Silva gravou foi sucesso, tanto no terreno romântico, como no carnaval.

Ele sempre contava, a respeito de "Carinhoso", uma história que não batia pela contada por Heloísa Helena, cantora e atriz de renome nos anos 40.

Orlando, em mais de uma entrevista, disse que seu pai teria feito parte do conjunto "Oito Batutas", dirigido por Pixinguinha e que grande sucesso fizera na Europa, sendo “Carinhoso” um dos choros que mais marcaram esse sucesso.

O pai de Orlando, entretanto, não acompanhou Pixinguinha nessa ocasião, por motivo de família e, poucos anos depois veio a falecer. Orlando era muito criança então.

O choro "Carinhoso" foi um dos que fizeram parte do repertório de "Os Oito Batutas", grupo somente musical; assim, as melodias por eles apresentadas não tinham letra.
E "Carinhoso" era uma delas, lançada em 1918.
Orlando em várias entrevistas, em rádio e já em televisão gostava de dizer que apreciava muito o chorinho e que gostaria de gravá-lo.
Para que isso acontecesse, Pixinguinha pediu a Braguinha (então mais conhecido como João de Barro) que fizesse uma letra para "Carinhoso", a fim de que Orlando o pudesse gravar, o que aconteceu para o carnaval de 1939. Até hoje, "Carinhoso" é um sucesso em todo canto do país.
Heloísa Helena contava uma história diferente: sempre dizia que ela, gostando da música, pedira a Pixinguinha que fizesse uma letra, para ela apresentar em um espetáculo que se realizaria no Theatro Municipal.Foi quando João de Barro fez a letra.

Já com "Rosa" aconteceu algo que só anos mais tarde chegou ao conhecimento do público. Essa também era uma música dos anos 20, que não tinha letra. Orlando, achando-a lindíssima, pediu a Pixinguinha para gravá-la. E o fez na outra face do disco de 78 rotações em que gravou "Carinhoso" (em 1939).
Ele o fez, aparecendo no disco somente o nome de Pixinguinha.

Anos mais tarde (no início dos 70) Paulo Tapajós, um dos maiores pesquisadores de música popular que este país já teve, dirigiu o " Museu da Imagem e do Som". Foi quando entrevistou os artistas de então para um depoimento naquele Museu.

Paulo, entrevistando Pixinguinha, perguntou-lhe:"Pixinga, você não faz letra; quem fez a letra de "Rosa"? Respondendo, Pixinguinha confessou que foi um rapaz modesto (Octavio de Souza), que já falecera e que trabalhara nas oficinas da Central do Brasil, ali, onde hoje é o "Engenhão".

Só a partir daí ficou-se sabendo o nome do letrista de um dos mais bonitos versos
que fizeram parte de nossa música. E isso graças a Paulo Tapajós.
Não sei se esses casos constam de algum site sobre ORLANDO SILVA ou sobre Pixinguinha, mas o caso de "Rosa" ouvi-o do próprio Paulo Tapajós. Isso já nos anos 80. Somente a partir daí, novas gravações de "Rosa" trouxeram o nome de Octavio de Souza. Só que Orlando e Pixinguinha já haviam falecido.

Ainda sobre a música "Rosa", gostaria de informar que essa era a que mais sua mãe gostava. Depois de seu falecimento, Orlando não podia cantar essa melodia sem chorar. Ele era muito sentimental e adorava sua mãe. Assim era difícil, para ele, cantar "Rosa".
Só para citar, algumas gravações de Orlando que marcaram muito sua carreira:"Nada Além" e "Enquanto Houver Saudades", ambas de Mário Lago e Custódio Mesquita (as primeiras da parceria);"Súplica"(aquela, cuja letra não tem rima);"Caprichos do Destino";"Por quanto Tempo ainda";"Dá-me tuas Mãos";"Por Ti"; "Uma Lágrima, uma Dor, uma Saudade":"Lágrimas de Rosa";"Página de Dor";"Apoteose do Amor"...."A Jardineira";"O Pranto Meu Ninguém Vê";"Cidade Brinquedo" e "Cidade Mulher"(ambas exaltando o Corcovado):"O Meu Pranto Ninguém Vê"... estas últimas para os carnavais nos quais ele era sempre o mais ouvido.

A data de seu falecimento (7 de agosto) foi seguida à do Papa Paulo VI (dia 6). Assim, a cidade amanheceu de luto, como é comum acontecer quando morre um chefe de estado. Que aconteceu?

O féretro de Orlando deixou a sede do Flamengo, no Morro da Viúva, onde foi velado, seguido de um séquito de fãs, admiradores e jornalistas, para o Cemitério de São João Batista. Do alto do Morro do Pasmado, a bandeira a tremular a meio pau, mais parecia uma homenagem a ORLANDO SILVA.
Hoje seu corpo encontra-se no Cemitério de São Francisco Xavier, para onde foi trasladado por ordem de sua esposa Lourdes, que por sinal morreu pouco tempo depois.

Só para lembrar, a letra de

LÁBIOS QUE BEIJEI

Lábios que eu beijei,
Mãos que eu afaguei
Numa noite de luar assim.
O mar na solidão bramia
E o vento a solicitar pedia,
Que fosses sincera para mim.

Nada tu ouviste
E logo partiste
Para os braços de outro amor.
Eu fiquei chorando,
Minha mágoa cantando
Com a estátua perenal da dor.

Passo os dias soluçando com meu pinho
Carpindo a sua dor sozinho,
Sem esperança de vê-la jamais.
Deus, tem compaixão deste infeliz
Po que sofrer assim?
Compadecei-vos de maeus ais.

Sua imagem permanece imaculada,
Em minha retina cansada
A chorar por seu amor...
Lábios que beijei,
Mãos que eu afaguei,
Volta, dá lenitivo a minha dor.

Norma

Emilinha Borba




Emília Savana da Silva Borba, conhecida como Emilinha Borba, (Rio de Janeiro, 31 de agosto de 1922 — Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2005) foi uma cantora brasileira.



Maria Alice , na fantasia de Branca de Neve, comemora seus três anos de vida .


festa com as colegas da Escola. 
Festa com as amigas da vó.
Ela transforma  todos 
em anões,bruxas,
 espelhos, príncipes,maças...
No apagar das velas
um canto geral
Bolos
com sabor de alegria !
Pequena notável, 
amamos a tua graça !

Vitrine virtual _ Samuel Gregório

A delicadeza em forma de vida  está plantada no caminho.
Existem olhos que são pincéis, e copiam maravilhas divinas
Procurando a sombra , no caminho das águas.
O cansaço dos pés é esquecido pelo alumbramento da paisagem.

Juízo Final




Desde menina, que a perpectiva de fim  do mundo me assombra. Li e reli o capítulo do apóstolo João sobre o Apocalipse.Dormi muitas e muitas noites  impressionada com o dilúvio, guerras, e o juízo final. Depois de vida intensa, e da serena acomodação atual , se não fossem pelas crianças  nascentes e viventes, o fato para mim já teria deixado de ser  catastrófico. Para onde iremos?
Nessas horas escuto a voz doce da minha mãe : o mundo se acaba pra quem morre !
E vocês , o que  pensam sobre o assunto?

O Fim do Mundo ?




Várias profecias de culturas antigas estão convergindo para uma data: dezembro de 2012, e ao que tudo indica, algo muito forte poderá ocorrer.

A principal dela, se refere ao calendário Maia, desenvolvido há cerca de 3 mil anos por um povo muito rico culturamente, e que tinha como ponto forte a matemática e a astrologia, já que nessa época já haviam previsto todos os eclipses que vivenciamos atualmente, seu calendário era baseado nas estrelas, e para cada 20 anos, chamado por eles de katún, existe uma profecia para cada katún, e no último, ele diz que em 2012 terminará o mundo como nós o conhecemos.


calendário maia

Segundo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados entre s í, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atráz, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.


alinhamento dos planetas


Passando pela cultura chinesa, o cientista Terrance McKenna ordenou o I Ching (oráculo chinês que é usado entre eles até hoje) em um quadrado perfeito segundo suas formas geométricas, seus pontos mais altos positivos e negativos sempre representavam algo notório na humanidade, como a chegada do homem a Lua (esse no alto) e as duas guerras mundiais (esses bem abaixo) e seu ponto mais baixo, e último, se refere cronologicamente ao fim do ano de 2012.

Você estaria pronto para o fim do mundo? 
Teria realizado todos seus sonhos?
Morreria com a consciência pesada por não ter feito algo?
Seu tempo pode estar acabando…
http://www.2012ofimdomundo.com.br/

COMÍCIO DO MATO - (Joaquim Augusto e Nelson Barbalho)

Atenção pessoal, muita atenção
Vai usar da palavra o maió
O candidato do sertão
João Cotó
João Cotó, é o maió

Trabalhadores do sertão
Eu vos prometo casa, comida e baião
Uniforme novo, bruziguim e chapéu
E uma cadeira cativa no céu
Tá bom?
Tá!
Então haja animação

Meu patrão eu voto
Eu sou ileitô
Meu patrão eu voto
Voto no sinhô

Eu voto por muito pouco
Digo agora pro sinhô
Grito inté ficá rôco
Já ganhô, já ganhô
Quero roupa, quero sapato
Palitó lascado atrás
Camisa fina de fato
Tarei pedindo demais
Tarei, tô não

Meu voto não vale tanto
Mas é todo do sinhô
E com ele eu lhe agaranto
Já ganhô, já ganhô
Mas parece que ai um quê
É a lei ileitorá

Quem num conhece A B C
Será que pode votá
Porque se puder
Porque se puder
Ai meu patrão
Se puder atolo o pé
E voto no meu patrão
Eu voto


ESSE BAIÃO-CÔCO FOI GRAVADO POR LUIZ GONZAGA EM 1957

CLIQUE PARA STELA E LIDUINA - Por Edilma Rocha






Amigas stela e Liduina aguardo um poema como resposta sôbre as minhas fôres brancas




DONA VIDA -Por Edilma Rocha

Você sempre me põe a prova.
Escolhe meus momentos felizes
para me dar mais uma decisão importante a tomar...
Foram tantas as passagens difíceis que me impôs
que até já perdi a conta das minhas provações.
Novamente instalou-se a minha porta
ameaçadora e cruel.
Você é capaz de superar mais esta prova ?
Me pergunta ironicamente...
E a minha aparência frágil precisa de escudo
para mostrar que lutarei novamente
contra você Dona Vida.
Minhas armas são poderosas,
tenho a fé em Deus acima de tudo.
Tenho a coragem de suportar as dores
e deixar sair da minha alma a força e a determinação para continuar.
Viverei mais este momento difícil
lutando e sorrindo outra vez,
pois este sorriso é a minha bandeira a frente da batalha.
Vou lhe suportar mais uma vez
Dona Vida.

Roberto Menescal & Wanda Sá - Barquinho

Música para um BOM DOMINGO.

Madrugando com Roberto Menescal.


Nara Leão e Roberto Menescal - "Por Causa de Você" (TV Bandeirantes, 1983)


Ah! Se Eu Pudesse - Roberto Menescal & Wanda Sá

Não sei mais...
- Claude Bloc -

Foi o vento, foi a lua
Foi a minha, foi a tua
Não sei mais
se sou capaz
de distinguir
o tom exato...
Nem sei mais onde encontrar
a cor do sol,
o som do mar,
ou o cheiro bom do teu café...

Foi o sol ou foi a lua
Foi a minha ou foi a tua?
Agora vou, quando tu vens
ou se tu vens, ainda não estou...
Nunca mais fui na tua rua
pra ver o sol,
ou ver a lua.
O que restou?
o que ficou?
dessa saudade que era tua?

Claude Bloc