Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

DONA VIDA -Por Edilma Rocha

Você sempre me põe a prova.
Escolhe meus momentos felizes
para me dar mais uma decisão importante a tomar...
Foram tantas as passagens difíceis que me impôs
que até já perdi a conta das minhas provações.
Novamente instalou-se a minha porta
ameaçadora e cruel.
Você é capaz de superar mais esta prova ?
Me pergunta ironicamente...
E a minha aparência frágil precisa de escudo
para mostrar que lutarei novamente
contra você Dona Vida.
Minhas armas são poderosas,
tenho a fé em Deus acima de tudo.
Tenho a coragem de suportar as dores
e deixar sair da minha alma a força e a determinação para continuar.
Viverei mais este momento difícil
lutando e sorrindo outra vez,
pois este sorriso é a minha bandeira a frente da batalha.
Vou lhe suportar mais uma vez
Dona Vida.

6 comentários:

socorro moreira disse...

Bravo, guerreira Edilma !

Abraço fraterno

Liduina Belchior disse...

Edilma,

Viva!!!!
Viva!!!!
Viva!!!!

Bjos: Liduina.

Liduina Belchior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Edilma, os obstáculos serão vencidos, pois você tem fé. A força virá da fé em Deus. Muitas felicidades e que Deus lhe abençôe!

Um abraço

Magali

Stela disse...

Edilma,

eu sou metida a conselheira (de vez em quando), por isso te digo:
a força interior é a melhor arma que temos para os momentos difíceis. Essa força tu tens. E tem ainda uma poderosa aliada: a arte, através da qual podes transmutar a dor e criar. Todos nós sabemos que da crise nascem as possibilidades, novos caminhos, novas visões.
Lembrei agora de um poema de Manuel Bandeira, "À sombra das araucárias", do qual vou retirar as duas últimas estrofes e te dedicar.

"Cria, e terás com que exaltar-te
No mais nobre e maior prazer.
A afeiçoar teu sonho de arte,
Sentir-te-ás convalescer.

A arte é uma fada que transmuta
E transfigura o mau destino.
Prova. Olha. Toca. Cheira. Escuta.
Cada sentido é um dom divino"
(Manuel Bandeira)

Xeros
stela

Edilma disse...

Spcorro, Lidu, Magali,

Queridas amigas um grande abraço !


Stela,

Belas palavras !
Belos versos de Manuel Bandeira !

Beijo !