Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

COMÍCIO DO MATO - (Joaquim Augusto e Nelson Barbalho)

Atenção pessoal, muita atenção
Vai usar da palavra o maió
O candidato do sertão
João Cotó
João Cotó, é o maió

Trabalhadores do sertão
Eu vos prometo casa, comida e baião
Uniforme novo, bruziguim e chapéu
E uma cadeira cativa no céu
Tá bom?
Tá!
Então haja animação

Meu patrão eu voto
Eu sou ileitô
Meu patrão eu voto
Voto no sinhô

Eu voto por muito pouco
Digo agora pro sinhô
Grito inté ficá rôco
Já ganhô, já ganhô
Quero roupa, quero sapato
Palitó lascado atrás
Camisa fina de fato
Tarei pedindo demais
Tarei, tô não

Meu voto não vale tanto
Mas é todo do sinhô
E com ele eu lhe agaranto
Já ganhô, já ganhô
Mas parece que ai um quê
É a lei ileitorá

Quem num conhece A B C
Será que pode votá
Porque se puder
Porque se puder
Ai meu patrão
Se puder atolo o pé
E voto no meu patrão
Eu voto


ESSE BAIÃO-CÔCO FOI GRAVADO POR LUIZ GONZAGA EM 1957

2 comentários:

Aloísio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloísio disse...

Marcos,

Valeu pelo "Comício do Mato", mais de 50 anos se passaram, e pouco mudou no nosso processo eleitoral.

"Mais um dia nóis aprende a votá".

Abraços
Aloísio