Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IN - ( Sight ... )



Não é interessante que todo mundo que tem bom senso pensa como a gente ?


A FALTA DE EDUCAÇÃO E A BURRICE

EDUCAÇÃO - Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais...
FALTA - . Deficiência, privação, Ausência, imperfeição...


Posso concluir então que: A Falta de Educação é, portanto, a deficiência, Ausência ou Imperfeição na ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais.
É fato que podemos e devemos evitar cotidianamente. O homem, enquanto um ser racional, tem o poder e a faculdade de decidir qual a forma de tratar os mais próximos. Numa pesquisa sobre este assunto deparei com uma matéria muito rica. Abaixo transcrevo um texto o qual me pareceu super interessante, abordando este tema:

"Têm duas coisas na vida que me deixam cabreira: gente mal educada e gente burra. Tem gente que é grosseira por natureza. Esse é o mal educado nato. Já nasceu assim e a vida não conseguiu burilá-lo. Seu primeiro vagido, com certeza, já foi um xingamento ao médico que o retirou do seu cantinho quente no útero materno. O mal educado joga merda para todos os lados. Sem mira. Acerta no primeiro que atravessar seu caminho. Quando precisa de um serviço, não pede. Manda. Quando ouve uma resposta que não condiz com sua vontade, xinga como se o outro fosse responsável. O mal educado te joga pedras até virtualmente. Vejo gente reclamando de certos comentários ofensivos aqui no Recanto...
Quando falo em gente burra, não estou me referindo a gente estudada ou não. Uma pessoa pode ter apenas o antigo curso primário, como era o caso do meu pai, e ser culta. Meu pai lia muito, conhecia muito, era um homem inteligente. Já outros, apesar de cursos superiores, não têm visão e esses, para mim, são os burros. Têm alcance limitado e não passam de certos limites pré-estabelecidos.
Burrice e falta de educação são inatos ao espírito ou incutidos desde a tenra infância. Talvez venham de berço. E não escolhem classe social. Vemos pessoas economicamente humildes, primorosamente esculpidas no conhecimento e no trato com o semelhante. Enquanto que pessoas nascidas em berço de ouro são pedantes, grosseiras, burras. E não tem estudo que modifique o íntimo. O conhecimento se adquire com a convivência, com a vida, mas inicia no lar. É algo intrínsico no ser, faz parte de uma personalidade que se assemelha ao granito, dura, e não existe instrumento suficientemente capaz de moldá-lo. As obras de arte do
Aleijadinho tiveram as mãos sensíveis do escultor, que conseguiu transformar a pedra em algo divino. A personalidade do homem grosseiro e bronco é mais difícil de esculpir. Não sei se existe formão capaz de furar o bloqueio maciço de uma "pedra interior".
Não quero causar polêmica. Estou sendo sincera e termino como comecei: não consigo conviver com falta de educação e burrice".

Giustina


http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2348637

Pensamento do Dia - Brasil, mostra a tua Cara ?



"A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'."

Roberto Martinez
( por ocasião do escândalo do mensalão )

Selvageria contra Lula foi "ensinada" pela imprensa


Por luisnassif, dom, 30/10/2011 - 19:29

Autor: Weden

Não há porque o jornalista Gilberto Dimenstein se espantar com a falta de educação de leitores da Folha em relação à doença de Lula. Nem pode se supreender quando olhar as caixas de comentários dos portais do Estadão, do Globo e da Veja, por exemplo.

A selvageria, que se esconde muitas vezes sob o manto do anonimato, nada mais é do que a continuidade do primitivismo jornalístico praticado por muitos dos seus próprios colegas de trabalho, seja na Folha, seja nos outros veículos acima citados.

O modo como os blogueiros selvagens da Veja - com especial atenção aos dois leões de chácara Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes - se referem ao ex-presidente, e o ódio que eles encarnam, não é muito diferente do modo como alguns representantes de uma classe média deseducada - felizmente, minoritária - se refere àquele que saiu do poder com 80% de aprovação.

Exercícios de falta de educação e decoro jornalístico podem ser encontrados em editoriais - um espaço que, por definição, deveria representar a voz respeitosa dos veículos - do Globo, da Folha e do Estadão, com xingamentos e referências sem escrúpulos a Luis Ignácio da Silva.

Assim como a repulsa mostrada por comentaristas e parajornalistas contra os eleitores de Lula resultou num clima de xenofobia e preconceito jamais observado publicamente neste país, a voz carregada de nojo e ódio de uma Lucia Hipólito - que não conseguiu esconder o júbilo pela doença de Lula - ou de um Arnaldo Jabor, ou ainda de um Merval Pereira, produzem seus ecos no comportamento de leitores que não conheceram a civilidade e as regras de comportamento do espaço público.

Autores desqualificados produzem ou pelo menos atraem leitores desqualificados. Antes de se envergonhar dos leitores, Gilberto Dimenstein deveria se envergonhar de alguns nomes que compartilham com ele o mesmo ambiente midiático.

Foto da Internet.
Texto recebido por email

Janinha Brito, quinta feira, dia 10 de Novembro no Cantinho do pimenta!


Oi pessoal, quinta, véspera da Mostra SESC Cariri de Cultura, estaremos Cidinho e eu no Cantinho do pimenta, fazendo um showzinho com repertorio de samba, mpb, etc. Essa época o Cariri transpira música, teatro, arte e cultura, muita gente interessante circula na região, essa é a minha dica para o começo da Mostra!

Valeu!

Janinha Brito!

Quem me conhece, me defende! - AGRADECIMENTO AO AMIGO DIHELSON MENDONÇA - Por: George Macário de Brito


"No momento em que passamos por turbulências na vida, são raras as pessoas que estão do nosso lado.

Gostaria de agradecer, de público, ao grande jornalista e extraordinário músico Dihelson Mendonça, por ser meu "advogado" nos últimos acontecimentos. Meu caro amigo Dihelson, nunca pensei que eu fosse provocar tanta inquietação. Acho que se eu tivesse sido flagrado estorquindo dinheiro de pessoa idosa, viúva, aposentada, teria causado menos IBOPE.

Já formulei meu pedido de desculpas, no Plenário da Câmara e no Blog do Crato, pela parte que me toca. Não errei sozinho! No entanto, meu caro, "O dedo só é apontado para a minha pessoa"! Por que? A resposta é simples! Por pura POLITICAGEM!

Tem gente querendo ir além! Mas, me manterei sereno! Tranquilo! Tenho certeza de que não cometi nenhum crime! Não me comparo, em nada, aos criminosos da Nação: Aos Dirceus, Paloccis I e II, Delúbios, Valdomiros, Erenices e Jaquelines, com seus dólares em Meias, Sacolas e Cuecões. O que dizer dos Mensalões e Mensalinhos? Entre outros desvios de dinheiro público escandalosos? Não sou eu que recebo verba de Governo Federal, através de ONGs e de Sindicatos! Contudo, esta turma de corruptos jamais foi para a cadeia. São inocentes? Que nada! Inocentes somos nós!

Portanto, meu prezado amigo, não tenho palavras para te agradecer!
O tempo é o Senhor da razão! Vamos seguir em frente!

GRANDE ABRAÇO!
Conte comigo para tudo!
GEORGE MACÁRIO - Editor

Resposta ao George Macário
( Dihelson Mendonça )

Meu prezado George Macário, uma coisa que eu aprendi nesta pequena jornada, é que os amigos ( de verdade ), os companheiros de luta não precisam ficar agradecendo pelo bem que lhes fazem. Mas quando o fazem, externam uma gentileza e uma grandeza que lhes é peculiar.

Por ser inimigo mortal de qualquer injustiça e ainda mais para defender qualquer amigo que tem razão, eu nunca medi esforços. Podem me chamar de burro, de estúpido, de iletrado, ou de qualquer outra coisa. Eu até aceito. Mas nunca me chamarão de FALSO, de covarde, de Mau Caráter, isso é impossível. Não dirão que vi uma injustiça ser cometida na minha frente e eu covardemene não fiz nada para impedir. Isso não é do meu gênero nem do meu signo de Leão.

Sou da opinião de que é melhor a um homem morrer por uma bala lutando por aquilo que acredita do que numa cama, de diarréia, com covardia de enfrentar os maus. Eu sou fiel à verdade. Pela verdade eu sou capaz de defender até um inimigo, se ele for injustiçado.

Eu defenderia e defendo perfeitamente o Zé do Vale, em qualquer ocasião se ele estivesse com razão, e eu visse alguém querer tirar isso dele à força. Eu confesso que entrei naquela discussão porque eu acredito em você, eu vou sempre à câmara de vereadores, eu gravo as sessões, e sei do antro de politicagem que ali reside, além das coisas que saem de lá. Estamos de olho agora no décimo segundo vereador, o fantasma, aquele que deve ter fabricado toda essa celeuma e você sabe mais do que eu quem foi. ...

Também entrei quando vi a mensagem infeliz, ( só posso dizer que foi infeliz ), apressada em julgar e condenar, de conteúdo difamatório, escrito no calor da discussão e que veio atacar terceiros, amigos meus de famílias tradicionais honradas da nossa cidade. Há um ditado que diz: "devemos ser ágeis no elogio e lentos em atacar pessoas".

Mas a vida continua... Espero poder publicar o seu vídeo mais tarde, e lamento profundamente que se tenha chegado a tamanha discussão banal por um assunto tão fútil, tão pequeno, que permita-me aqui dizer a verdade: deveria ter sido resolvido dentro do próprio seio familiar. Há muitos envolvidos, sei que o amigo foi provocado pela vereadora Mara e o Fernando Brasil, vejo isso constantemente, que disseram outras coisas também, mas como você pode ver, os teus inimigos não estão interessados na verdade. Veja que nenhum até agora comentou sobre o que os outros vereadores disseram. A eles não interessa que a verdade prevaleça. Tanto, que divulgaram somente aí de qualquer jeito, um trecho do DVD que a eles interessava. Você acha que se estivessem atrás da verdade não teriam publicado o fato todo ? Parcialidades, meu caro!

Então, George, foi por isso que eu disse que quando as pessoas estão imbuídas de mau-caratismo, esgota-se qualquer possibilidade de argumentação. Porque devemos ver os fatos por todos os ângulos, não apenas um trecho de uma imensa sequência de fatos. Pode estar certo de que se não fosse o componente politiqueiro, essa história ou "estória" nem teria saído da câmara de vereadores.

Veja quem são os orquestradores do embroglio. Quem encampou os ataques e direcionou ao prefeito da cidade, se não são os mesmos de sempre. É óbvio que é apenas politicagem! Está na cara para todo mundo ver.

Creio que a minha parte em defender o amigo eu já cumpri, ou pelo menos entrei em sua defêsa por conhecer fatos "IRREVELÁVEIS" sobre este caso que nem posso publicar, e acho que a essa altura, muita gente na cidade deve saber do segredo, mas quero que saiba que se você estivesse errado, mesmo sendo meu amigo, mesmo com toda a lealdade que eu tenho aos amigos, eu não teria escrito uma só vírgula para te defender. O que eu ganharia em me expor ao escárnio por um desonesto ? Eu teria te repreendido, alertado, mas não sairia em campo para defender um culpado. Acho que eu não sirvo como advogado, porque não sei defender quem eu não acredito, George!

Da minha parte, acho que isso já foi longe demais por tanta bobagem. Esse tipo de coisa é como "merda", quando mais mexe, mais fede. Fica um de cá, outro de lá batendo boca, e cada um achando que o outro tem a mente fechada e está equivocado na argumentação.

Mas eu agradeço por suas ternas palavras. Foi surpresa. Botou até uma foto aí que eu nunca mais tinha visto...Fiz apenas o que qualquer pessoa que não gosta de injustiças também teria feito, mesmo expondo o lombo às chitotadas dos insensatos. Eu não meço esforços para defender as pessoas injustiçadas e aqueles em que acredito.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça