Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Correnteza

- Por Claude Bloc –

Acredito que poesia exista na alma de cada pessoa, e quando ela enche a alma da gente e quase parece querer transbordar, parece também querer afogar-nos numa correnteza incessante. As palavras, então, vão nos assessorando no escape dessa enxurrada, que mal sabemos explicar ou como conter.

Quando comecei a escrever poesia foi nesse exato intento. Mal sabia o que me afligia, mas sentia que tinha de tentar descrever essa sensação de alguma forma. Eu tinha então 16 anos, ainda brincava de roda, peteca, bicicleta, mas também nessa época já sentia cá dentro a efervescência dos amores juvenis, que, timidamente, e só com a caneta, os conseguia acalmar e revelar nas páginas dos meus cadernos.

Foi assim que muitos destes poemas foram escritos. A poesia, então, para mim foi sempre essa vazão, essa fuga e é certamente assim, que deve ser para muitos também...

É sempre nesses momentos de reflexão que a poesia melhor se desenvolveu nas minhas mãos. Cada verso conta a história de um momento singular, cada estrofe faz um relato poético de tantos e tantos e muitos dias da minha vida, vividos assim, dessa mesma maneira, como qualquer um de nós vivemos. Um verso por tudo, por vezes, por nada, porém bem assentado dentro de mim descendo na vazão da vida.

Claude Bloc

Teste de Saúde - Veja se você tem a idade que imagina...

 Vale a pena fazer este teste, porque é muito engraçado e educativo...

Clicar em:
http://www.idadeinterior.com.br/

É um teste da UNIMED - para saber a sua idade interior