Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 28 de novembro de 2009

História de Uma Filha. Por Liduina Vilar.


Essa menina que vocês vêm na foto, é minha filha única.
Fora ela tenho dois filhos homens. A mãe coruja acha a ga-
rota mais bonita do mundo.Vou fundamentar prá vocês como
ela é ESPECIAL. Passou os 9 meses gestacionais se desenvol-
do na posição cefálica, mas no exato dia do seu nascimento resol-
veu"sentar"no meu ventre, para mostrar ao mundo que seu nascer
não ia ser tão fácil assim. Pois foi necessário o obstetra me "cortar"
para nascer a bebê mais formosa do Real Hospital Português do Reci-
fe. Nasceu tão grande que as fraldas para recém nascido não serviram.
E lá se foi o pai feliz correr atrás das descartáveis maiores.
Teve uma infância normal, criança saudável. Aos 14 anos no ano de 2000
sofreu uma única crise aguda de Apendicite, onde nosso Dr Zé Flávio, por
volta das 21 horas teve que operá-la em caráter de urgência. Na hora "H",
lembro que ele perguntou ao pai dela se queria entrar na cirurgia e o mes-
mo muito emocionado disse que nao! E eu com meus " zóios" pidões" torcen-
do prá Dr Zé me chamar; mas com certeza ele não leu em mim,o enorme desejo
de acompanhar minha filha na operação, por isso não me chamou. Mas me
internei com ela e só "recebi alta" quando a própria recebeu.
No final de Setembro último, ela sofreu uma grande chacoalhada da vida:
Seu namorado capotou o carro quando voltava de um plantão, passou 21 dias
na UTI em coma induzido. Foi quando conheci a mulher guerreira, corajosa,
firme e solidária; pois assumiu junto com ele, com seus familiares, com a equi-
pe médica sua vida de volta. Ajudou-o a renascer: Incansável e sofrendo.
Faz um curso lindo: Fisioterapia na Unicap/Recife.Será uma grande profissional
se Deus quizer. Se força, garra e competência influenciarem será uma boa Fisio-
terapêuta. Não reparem os elogios; mãe que ama é assim mesmo. E por derra-
ro,Yvana é a filha amada de Dona Liduina.

5 comentários:

Anônimo disse...

Liduína, que lindo depoimento! Ainda estou com os olhos marejados de lágrimas. Como mãe, senti também todo amor que você colocou nas sua palavras.

Liduina Belchior disse...

Obrigada Magali.

Nós mães nascemos para amar, não é verdade?
É a razão maaior de nossas vidas.

Beijos: Liduina.

jflavio disse...

Um beijo para a linda Yvanna e para a mãe coruja D. Liduina. Yvanna tem a quem puxar como guerreira e batalhadora, sendo filha de quem é.

socorro moreira disse...

A cada depoimento os nossos laços afetivo, se eternizam !

Liduina Belchior disse...

Socorro e Zé Flávio,

Obrigada pelos comentários carinhosos.
Tenham um lindo domingo.

Abraços: Liduina.