Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cachorro doido ou vaca de bezerro novo - Por A. Morais


Esta historinha do meu pai, Jose André, eu estou vendendo pelo mesmo preço que recebi do amigo Sergio Pinto de Carvalho.

Toda tardinha Rosa Amélia Carvalho, esposa do Sergio, saía para fazer caminhada. Seguia de Várzea-Alegre em direção ao Sanharol, muitas vezes chegando ao sitio Serrote. À tardinha o Sergio seguia de carro ao encontro e juntos faziam o restante do retorno.

Certa feita Sergio passava a altura do Posto Boa Vista e, Zé André do Sanharol ia a pé e o Sergio ofereceu carona.

Zé André aceitou, se abancou na poltrona do carro, olhou para o amigo e perguntou: Sergio, você está indo pra onde? Sergio respondeu no ato: estou indo encontrar a Rosa Amélia que está voltando de uma caminhada e, neste horário, é muito perigoso andar sozinha.

Zé André disse então: Sergio, Rosa Amélia e Tonha lá de casa, só correm risco se derem de frente com um cachorro doido ou uma vaca de bezerro novo, tirando essas duas coisas não haverá nada que lhes cause algum perigo.


Por A. Morais.


Obs.: Antonio Morais nos autorizou a postar seus textos no Cariricaturas.

2 comentários:

Antonio Morais disse...

Claude.

Cachorro doido é bicho desajuizado. Uma vaca de bezerro novo é animal abuzado. Porem mesmo nas cidades pequenas, hoje em dia,já chegou a comtaminação do assalto, furtos e tota especie de crimes, não se tem tranquilidade. Rosa Amelia e Dona Tonia não podem mais fazer suas caminhadas em paz.hahaha

Claude Bloc disse...

Obrigada pela presença. Adorei ter você por aqui. O que anda faltando no mundo é o bom humor...(ri um bocado imaginando a situação, pois é coisa de nossa gente)

Abraço,

Claude