Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cálculo Renal.


À luz da Psicologia ou da Psicanálise, o que tanto engulo, degluto,jogo prá dentro do meu Ego, da minha mente que em espaços de dez anos; sempre fabrico, crio as famosas pedras nos rins???? O que é que não aceito nesta vida, ou o que sou contra que cristalizo tanto em pedras? Na linguagem bio-laboratorial, mediante o exame dos cálculos, o resultado é o seguinte: são oriundas de Oxiçalato de potássio.Portanto ,não devo ingerir leite e derivados e muitas outras coisas mais.Mas a onde entra a mente, o emocional, o soma, o psicossomático? Que catarse tão dura e petrificada anda promovendo meu amado organismo? Que sou "obrigada" por ab-reação a expelir estes cálculos doloridos? Logo eu, que amo a vida, sorrio por qualquer besteira que me encante...A vida é simples nós é que complicamos. Os cristais brilham e são tão belos como diamantes; com exceção quando se juntam e formam as tais "pedras". Poderia ser carvão que é tão feio e suja a gente, não é mesmo?...Não considerem isto uma reclamação, é apenas um comentário e um encontro maior entre mim, meu corpo, minha cabeça e a sábia natureza. Pois passei a valorizar mais as folhas que fazem os chás, a própria água limpa e cristalina que antes bebia mecânicamente. Termina sendo uma reunião entre meu corpo representado pelso rins, minha mente, meu fisiológico, meu emocional...Sem falar no lado Espiritual e Psicológico que levam a um grande insight: prestar mais atenção a mim e por conseguinte me gostar mais. E a vida continua bela e eu permaneço com as mesmas garras que nasci.

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Somente você Liduina a Poetisa do Araripe para descrever com graça a formação dos seus cálculos renais.
Tem nada não Lidu, isso faz parte da maturidade, mas ainda bem que existem os chás que curam: chá de mandacaru, jucá, chá verde...
Quando bebíamos água da cacimba não sofríamos com as pedras nos rins. Foi depois que a água mineral foi difundida que os cálculos renais passaram a fazer parte do cotidiano.
Voltemos então a beber água de cacimba, esfriada num bom pote feito com o barro do Cariri.

Luiz Carlos