Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Kim Novak



Kim Novak (1933- ) Marilyn Pauline Novak nasceu em Chicago, Illinois, EUA. Descendente de uma família católica checa, Marilyn Pauline Novak era filha de pais professores.

Após concluir seu curso secundário, começou a trabalhar como modelo em uma Loja de Departamentos, no sector de moda para adolescentes.

Ela trabalhou ainda como ascensorista, vendedora e assistente em uma clínica dentária. Após percorrer o país como propagandista de uma fábrica de refrigeradores, "Miss Deepfreeze", Novak mudou-se para Los Angeles, onde retomou sua carreira como modelo.

Em 1954, quando a RKO Radio Pictures produziu o filme "The French Line” fez uma pequena ponta ao se apresentar como uma modelo em uma escada. Ao ser vista por um caçador de talentos da Columbia Pictures, foi por este recomendada ao Chefe do Estúdio, Harry Cohn, que procurava alguém para substituir a rebelde e difícil Rita Hayworth.

Assim, Novak assinou seu primeiro contrato, com duração de seis meses.Na época, ainda usava o nome de baptismo, Marilyn Pauline Novak, mas concordou em passar a usar o nome artístico de Kim Novak, sugerido pelo Estúdio.

Após receber aulas sobre a arte de representar, foi escalada para o papel de Lona McLane em "Pushover", de Richard Quine, 1954.Embora não aparecesse como a atriz principal, sua beleza chamou a atenção do público e da crítica.

Em seguida, actuou em três outros filmes de menor importância até que, em 1955, viu seu trabalho reconhecido por sua actuação em “Picnic”", de Joshua Logan, ocasião em que foi agraciada com o Globo de Ouro de Revelação Feminina, e indicada pela Academia Britânica ao Prémio de Melhor Actriz Estrangeira.

A partir daí, Kim Novak actuou em cerca de outros 25 filmes, muitos dos quais excelentes como, por exemplo, "Vertigo", de Alfred Hitchcock, "The Man With Golden Arm", de Otto Preminger, e "The Eddy Duchin Story", de George Sidney.Sua última aparição na telona ocorreu em 1991, no papel de Lillian Anderson Munnsen, no filme de suspense "Liebestraum", de Mike Figgs, para a MGM.Depois desse filme, passou a recusar sistematicamente muitas outras oportunidades que lhe foram oferecidas para voltar a actuar tanto no cinema quanto na televisão. Kim Noval casou-se duas vezes:

Seu primeiro casamento, com o actor inglês Richard Johnson, deu-se em 15/03/1965, de quem veio a se divorciar em 23/04/1966.O segundo, com o veterinário Dr. Robert Malloy, ocorreu em 12/03/1976 e perdura até hoje.Ela teve, também, um relacionamento com Ramfis Trujillo, filho de Rafael Trujillo, ditador da República Dominicana.

Nenhum comentário: