Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Allan Sales - por Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes



CONHECI CRIANÇA NO CRATO. HOJE É ARTISTA DE TALENTO EM RECIFE.


Nos anos 60, início da Rua Dr. João Pessoa, onde hoje funciona o Mercadinho Matos, existiu uma loja especializada em máquinas e implementos agrícolas. Era administrada por “Seu Sales” e D. Francisquinha. O casal tinha dois filhos menores. O mais velho, na época com 4 ou 5 anos, vinha com os pais para a loja, mas ficava pouco tempo. Atravessava a rua e ia para minha casa, onde se divertia no quintal, brincando com meus irmãos mais novos. Meu pai, César Pinheiro Teles, simpatizava com Alan. Quando, eventualmente, os pais não o liberavam para brincar na casa “das Arraes”, meu pai ia buscá-lo. Era muito, irrequieto, inteligente, conversava bastante, sempre fazendo mil e uma perguntas.

No final da década de 60, a empresa fechou e o casal mudou-se do Crato. Não tivemos mais notícias deles. No ano passado, em uma solenidade em homenagem a D. Madalena Arraes, promovida pelo IMIP, reencontrei D. Francisquinha, que trabalha na direção do Instituto. Relembrou os anos do Crato e contou que Alan é artista, cantor, cordelista, compositor e produtor cultural e morava na capital pernambucana.

Comentei o fato com Xico Bizerra, outro artista cratense de sucesso, vivendo em Recife. Ele declarou ser amigo de Alan, fazendo elogios ao seu talento. Para minha surpresa, dias depois desta conversa, Xico Bizerra, autor do clássico “Se tu quiser”, canção recordista em número de gravações em 2004, levou Alan Sales até meu local de trabalho. Foi interessante ouvir os relatos que a memória de uma criança de seis anos guardou do Crato e do ambiente que vivenciou 36 anos antes.
Quem quiser saber mais sobre Allan Sales basta acessar o site http://www.interpoetica.com/allan_sales_gm.htm.

Joaquim Pinheiro

Um comentário:

Maria Amélia Castro disse...

Allan,

Que bom saber noticias sua.Claro que não se lembra mais de mim,mais me lembro demais de vc e dos seus pais.
Parabens e Muito sucesso.
Abraços
Maria Amélia
(sou irmã de Joaquim)