Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agarrando um novo desafio - por Cristina Diogo





O Instituto de Ecocidadania Juriti agarra o novo desafio acreditando na construção de um espaço coletivo onde a cultura colaborativa possa estar exercitando a generosidade intelectual a serviço da transformação social. A Casa Recreio vai ser um laboratório de saberes e fazeres no campo da tecnologia da comunicação, das artes cênicas (teatro e circo) nas artes visuais, da música, na cultura tradicional e no apoio a inclusão com sucesso no ensino formal com foco na matemática.
Um restaurante Escola, um café e o Atelier solidário vão garantir a sustentabilidade do espaço que também abrigará uma Agência de Publicidade Social para cuidar da imagem das ongs do Cariri.
Estamos buscando trabalho voluntário nas éreas de atuação da Casa Recreio, pois nossa meta é estar entregando a Casa à comunidade cratense na primeira semana de Agosto deste ano.


Cristina Diogo
* Esse projeto agradece à generosidade da família Arraes Pinheiro, representada pela figura de Dona Almina Arraes Pinheiro !

2 comentários:

Maria Amélia Castro disse...

Cristina Diogo.
Sou Maria Amélia, filha de Almina. Quero lhe agradecer, e ao mesmo tempo, parabenizar você pela garra em enfrentar esse Projeto tão grandioso, o da Casa do Recreio. Com certeza ele ajudará muito essas crianças que têm tão poucas oportunidades na vida.
Abraços
Maria Amelia

socorro moreira disse...

Mélia querida,
Venho acompanhando os primeiros dias do projeto "Casa do Recreio", e tô botando a maior fé ,na proposta da Cristina Diogo.
Hoje a casa foi visitada por um arquiteto que promete agilizar os trabalhos. Aguarde muito boas surpresas. O sonho da sua mãe agora é também de uma legião de anjos .


Aguarde acontecimentos !


Abraços.