Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Não sei mais contar estrelas
- Claude Bloc -
Entrei calmamente, no meu próprio inverno. Arrumei com jeito as últimas palavras no mais fundo de minha saudade e arranjei um jeito de guardar tudo numa gaveta: o que poderia relembrar, o que me faria ser lembrada um dia.

Mantive-me com aquele ar sério de quem nem sequer sabe o que tem a fazer dali prá frente. Estaria certa ou errada?

Então fiquei assim: presa entre dois mundos, sem ter o melhor de qualquer deles. Segui a trilha do futuro sem saber a razão das chuvas nem do calor neste mês de abril. Sabia apenas dessa lua que olhava o mar de estrelas como se a noite fosse sua.
Eu também fiquei assim perdida. Meu norte era apenas o sul da minha vida. Lados opostos. O tempo me falava de sonhos, a noite me contava histórias. E eu hoje não sei mais contar estrelas. Fico apenas revivendo os invernos e os verões por que passei.

Claude Bloc

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Linda Foto, Claude!

Abraços,
Bom início de semana.

Dihelson Mendonça

socorro moreira disse...

Claro que você sabe contar estrelas ... Elas caem em teus olhos de uma por uma !


Abraços, amiga querida.

Claude Bloc disse...

Obrigada aos dois...

Nem todo dia dá pra contar estrelas. Nuvens empanam a beleza, a gente se desencanta... e fica à espera de novos sóis e novas luas.


Abraços,

Claude

Anônimo disse...

Claude, Parabéns! Achei excelente o texto e linda a fotografia.
Leu o meu e-mail?
Na outra semana combinaremos o almoço.

Abraços


Magali

Heladio disse...

Cara Claude

Você sabe sim contar estrêlas, milhões delas se você assim se determinar. As nuvens são necessárias, amenizam o clima e cria expectativas. Ainda vou lhe ver, rindo pelos campos, com lua ou sem lua , com dedinho chéio verrugas ( tradição judáica ), de tanta desobediência.
Heladio