Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Zangado na cabeça

De Renato Maurício Prado:

Mestre, Feliz, Soneca, Atchim e Dengoso se danaram. Na lista de Dunga, deu Zangado na cabeça. O técnico ignorou solenemente os apelos de um país inteiro por Ganso e Neymar, os meninos-prodígios do Santos, e repetiu a insossa convocação do último amistoso, contra a Irlanda, optando por Grafite no lugar de Adriano — substituição que, aliás, já fizera, durante o amistoso.

O que mais me incomoda nesta escolha do técnico é a óbvia superposição de nomes que poderiam ser substituídos por jogadores mais talentosos, como os moleques travessos da Vila Belmiro. Um exemplo? Dou vários.

Os dois laterais-esquerdos, Gilberto e Michel Bastos, jogam no meio-campo em seus clubes. E também Daniel Alves pode ser utilizado por ali. Não dava pra tirar um dos apoiadores da lista?

O mesmo acontece em relação aos quatro volantes: Ramires, Elano e até Júlio Baptista já atuaram à frente da zaga. Não poderiam ser reservas eventuais do setor?

Em resumo, com tantos jogadores polivalentes e praticamente iguais, não seria muito mais produtivo abrir mão de dois deles para incorporar ao time o talento e o frescor desses garotos que estão gastando a bola e encantando o Brasil?

Dunga perdeu uma excepcional oportunidade de acrescentar à determinação do seu grupo, indiscutivelmente vencedor, algo que, apesar dos bons resultados, ele ainda não mostrou e pode fazer muita falta na Copa da África: doses maciças do mais puro talento do futebol brasileiro.
Os amantes da transpiração que me perdoem, mas inspiração continua a ser fundamental.

Leia a íntegra do artigo em: Zangado na cabeça

Siga o Blog do Noblat no twitter

Um comentário:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Dunga justificou a não convocação do Ganso e Neimar, os quais eu também gostaria de vê-los na Copa. Respondendo a pergunta de um jornalista ao indagar que se ele (Dunga) fosse o técnico da seleção em 1958 deixaria Pelé de fora, disse: "Pelé ja havia jogado três ou quatro partidas antes. Quanto ao Ganso e Neimar foram convocados para a seleção subvinte no final do ano passado e tiveram pífia atuação. Depois disso fiquei observando que na estréia do Santos contra o Botafogo, um time que não é mais nem a sombra daquele dos anos sessenta, o time do Santos teve um empate de 3X3. Esperava que os garotos arrassem.