Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quem lembra esta canção?

Professora
Carlos Galhardo
Composição: Benedito Lacerda-Jorge Faraj

Eu a vejo todo dia
Quando o sol mal principia
A cidade a iluminar
Eu venho da boemia


Ela vai, quanta ironia
Para a escola trabalhar
Louco de amor em seu rastro
Vaga-lume atrás do astro


Atrás dela eu sou um trem
E no trem das professoras
Outras vão sedutoras
Eu não vejo mais ninguém


Esta operária divina
Que lá no subúrbio ensina
As criancinhas, a ler
Naturalmente condena


A minha vida serena
O meu modo de viver
Condena porque não sabe
Que toda culpa lhe cabe


De eu viver ao deus-dará
Menino querendo ser
Para com ela aprender
Novamente o beabá

Nenhum comentário: