Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Afetos-cristais

- Claude Bloc -

Às vezes posso parecer piegas quando me expresso, mas não posso calar-me simplesmente por essa razão. Sobretudo porque quero falar desses sentimentos que em muitas oportunidades nos desintegram, nos partem, nos decompõem em moléculas, em cacos, ou então nos exaltam, nos engrandecem e nos revigoram. É este o fenômeno tão contraditório que faz parte do fuso de nossa vida. É este o paradoxo que rege nossa trajetória.

Por isso, muitas e muitas vezes a vida nos passa tão corrida que nem percebemos como andamos tratando os nossos amores, nossos amigos, nossos familiares. Nos fechamos numa concha, na nossa dor ou na nossa euforia e esquecemos de olhar para os lados, para além de nós mesmos.

Para mim as pessoas queridas são como peças raras: são frágeis e caras e de tão frágeis não devemos apertá-las demais, nem as deixar frouxas nas mãos.

O amor e os afetos são, portanto, como cristais. É preciso tomar cuidado pra não trincá-los, nem parti-los, pois o coração é como uma caixa em que vamos guardando pessoas importantes, aquelas que fazem diferença e que só acrescentam o que há de bom na nossa vida... Muitas vezes nem sabemos carregar essa caixa no nosso dia-a-dia. Sentimos-nos acuados, sentidos, ou permitimos que a incompreensão se avolume e nos cegue. Mas o segredo para nos sentirmos felizes é carregar essa caixa com delicadeza e, ao mesmo tempo, com firmeza, para que nossos cristais não se espalhem, não se quebrem, nem se percam pelo caminho.

São esses os cristais que carregamos: amigos, amores, família. Minha caixa está abarrotada deles e, por essa razão, vou segurando tudo aqui, perto do peito. E sigo pisando firme, olhando pra frente, cuidando para não tropeçar... Carregar pessoas queridas é responsabilidade grande. Não se pode lidar com elas de qualquer jeito. E se no trajeto precisarmos pousar a caixa, é importante escolher um lugar seguro, mas de fácil acesso, para nunca perdê-la de vista. Desta forma, o cristal não se quebra, nem fica esquecido.

Cristais podem durar para sempre, afetos também... Só precisamos é aprender a carregá-los...

Nenhum comentário: