Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Luar de Agosto- por Socorro Moreira



Existem riscos ,
que eu não petisco
A lua protege de luz
o beco escuro dos meus olhos
Ontem ela esteve soberba
grávida de todos os sonhos
ventre inflamado de encantos
Minha câmera invisível
encara o céu...
A janela dos meus hóspedes,
sempre aberta ,
É o porta-retrato da poesia

3 comentários:

Edilma disse...

Esperei por versos
na lua refletida pelo beco
a iluminar minha dor
E na janela me deixei esperar
entre os prós e os contras
que a vida deixou...
No semblante a amargura
estampada no rosto
O sorriso sem graça
e nos olhos um pouco do brilho
da lua como uma esperança
que virá na próxima noite...

Liduina Belchior disse...

Socorro e Edilma,

Eu percebo e vejo a lua com mais alguns adendos: Além de iluminar a dor; ela nos carrega no cólo nos veste com a roupa dourada do brilho e ainda sorri para a gente simbólicamente dizendo: Tudo passa e começaremos tudo outra vez.
O AMOR está pertinho de nós.

Beijos amigas queridas.Liduina.

Edilma disse...

Liduina,

Obrigada pelo carinho.
Estou a esperar a lua iluminar
novamentemeu rosto...

Beijo!