Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Para Dona Almina Arrais
- Claude Bloc -

Apareço aqui hoje com um pouco de atraso porque cheguei a Fortaleza no final da tarde depois de uma deliciosa (embora cansativa) estadia em Crato. Me perdoe, Dona Almina, pela homenagem tardia, mas meu coração preferiria que eu tivesse ido dar-lhe meu abraço pessoalmente.


Eu sei quem és,
És mulher forte,
De Sul a Norte é teu o abraço
Que eu envio
Antes em ti essa grandeza
Essa ousadia da alma
Pois que
És água certa
És mãe
És bênção
És sal da terra.

***

Sempre elogiamos pessoas que por um feito qualquer se tornam verdadeiras referências, pessoas a quem admiramos e cujo comportamento gostaríamos de imitar. Muitas vezes procuramos esses exemplos longe de nós. Achamos que só aconteceram coisas e pessoas exemplares em tempos passados, pessoas que se constituíram em heroísmo histórico. Mas, se olharmos com mais persistência à nossa volta poderemos perceber que todos os dias, bem ao nosso lado, pessoas comuns como nós, fazem coisas que as tornam especiais.

Hoje é o dia de Dona Almina e venho falar dessa pessoa a quem muito admiro e que tem pelo seu exemplo de vida , sido uma pessoa muito especial para muita gente. Uma mulher meiga e suave que imprime carinho e confiança para quem dela se aproxima, para quem com ela convive ou simplesmente se acerca de sua casa para momentos de tranqüila alegria.

Tenho que hoje mostrar-lhe o quanto suas palavras me fazem e fizeram refletir sobre minha própria vida porque foi com ela que aprendi a não abandonar os sonhos.

Confesso que a admiro, pois mesmo em seus momentos de cansaço ela os ultrapassa e se ultrapassa , fazendo na verdade a grande diferença.

Dona Almina é para mim uma heroína dos tempos modernos , que luta pelos seus e sobretudo pelos direitos dos outros.

Portanto só posso dizer que, na verdade, fico orgulhosa por poder usufruir do seu olhar materno, de sua força e da determinação que lhe é peculiar e que nos mostra em cada empreitada. Pelo seu dia Dona Almina meu abraço estreito e emocionado.

Que Deus a proteja e nos abençoe.

Nenhum comentário: