Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Renovação - por Socorro Moreira



Ando sentindo uma nuvem de tristeza espalhada pelos cantos , e altos. Não enxergo a desgraça, apenas aflição e descontentamento generalizado . Hora de reprogramar a vida , eu acho ! Reprogramar a partir dos sonhos , objetivos , quereres , e limitações. A propósito , meu amigo Cosme passou por aqui com seu sorriso de anjo-de-guarda , que ele joga fora , e disse-me : rico é quem vive bem , dentro das suas limitações. Claro que perguntei de imediato : quem te ensinou isso , menino ?
- Achei por aí...Não sei quando , nem onde.
- Grande verdade !
Dizia pro meu filho Victor ( meu sábio médico): a partir de amanhã não fumo cigarros ; troco leite de vaca por " Soya"; vou abolir lactínios , refrigerantes , biscoitos , doces e enlatados . Assumo de vez o arroz integral , a fruta com seus bagaços , e farinha de aveia... Porque "veia" tem mesmo é que se cuidar, senão a vaca vai para o brejo, e fica por lá.
Prometi-me também fazer caminhadas diárias , hidratar a pele , fazer hidro-ginástica, assistir por aí o por-do-sol , a cada dois dias, inventar estórias , e deixar de falar tanto das minhas.
Minha vida foi animada demais nas estradas.Mudanças e amores...- tantos !
A vida amorosa , sempre está em movimento. Quase uma paixão , um encanto inteiro, amor sublimado , e de brincadeira, amor que chega , amor que passa, amor que fica , e amor fantasma !
Tristeza é pensar que a vida é sempre do mesmo jeito, e que ela não tem jeito !
.

7 comentários:

Claude Bloc disse...

Belos propósitos, Socorro. A vida é mesmo uma grande e constante renovação.

Tudo passa, até a tristeza. De repente um novo sopro (de alento)nos anima e nos contamina de alegria e já, nesse momento, poderemos sorrir e vislumbrar novas possibilidades para encarar a vida...

Amores, esses nunca se extinguem de fato. Amores ficam guardados quando nos são/foram caros.

E como você diz sabiamente: "Tristeza é pensar que a vida é sempre do mesmo jeito, e que ela não tem jeito" - tudo tem jeito, quando se quer...

Abraço a você e ao Victor,

Claude

Stela disse...

Pois saiba amiga Socorro, que te dou a maior força. E todos os sorrisos e gargalhadas que precisares.
Xeros.
stela

Edilma disse...

Socorro,

A vida é cheia de surpresas ! Já evito o açucar faz um tempo pois tem muitos casos de diabetes na familia. Os refrigerantes ficam pras visitas e o pão integral já é normal por aqui. Comemos frango e peixe no dia a dia e as verduras e legumes estão sempre na mesa. Adotei este cardápio porque meus dois filhos, Fafá e Pedro Julio são acompanhados por nutricionista e todos da casa entraram no esquema. Ganhamos todos.
Todos os dias o sol brilha novamente e ontem foi ontem. Todos nós temos os nossos males, tristezas e culpas, mas tambem temos alegrias e esperanças. Vamos envelhecer com saude e sabedoria, estou no seu time e dou a maior força.
O amores ? Deixa bater no peito como der certo, existem tantas outras coisas nesta vida pra ser feliz... Não esquenta.
Estou aqui pertinho de voce e Victor.
Ah! seu quadro está me dando muito prazer como numa terrapia agradavel.
Estou quase chegando e levo novidades. Me aguarde !

Beijos!

socorro moreira disse...

Abraço todas !

A festa da Padroeira tá rolando.

Maria Amélia Castro disse...

Socorro,
Que maravilha você esta sentindo tudo isso, parece angustia, tristeza, agonia, melancolia, aperto no peito, falta de amor, quem sabe amor demais!Sabe porque estais sentindo tudo isso? porque você esta VIVA mulher, bola pra frente somos sertanejas, o nosso sangue é diferente a nossa pele é mais queimada e a nossa cabeça mais densa.
bjs
Maria Amelia Castro

socorro moreira disse...

Maria Amélia,
Tenho perguntado por você ...
Cadê vc, que nunca chega ?

Saudades !

Daniel Boris (Jacques) disse...

Já é uma gata,agora vai ser uma LEOA,cuidado com os ex alunos,(risos)torço por você, é um caminho árduo no começo,mas você consegue, se fraquejar e cair estarei sempre perto para te dar apoio e dar a mão para levantar-te.Beijos