Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 31 de outubro de 2010

A Grandeza de Dilma no Discurso de Eleita - Por: Dihelson Mendonça


Em seu primeiro discurso como Presidente do Brasil, Dilma Rousseff ousou, e teve a grandeza que muitos fanáticos do PT não aprovariam: A de respeitar as diferenças de opinião partidária. Disse com todas as letras, que estende a mão agora a todos aqueles que não votaram nela no primeiro e no segundo turno, e que é, a partir de agora, presidente de todos os Brasileiros, independente de religiões, raças, e convicções políticas. Disse ainda que pretende honrar TODOS os compromissos de campanha ( que são muitos ), e sobretudo, erradicar a miséria do Brasil. Da nossa parte, esperamos que Dilma Rousseff possa cumprir aquilo que prometeu ao país, pois hoje o Brasil é um país dividido e quase METADE da população não votou nela, nem acreditou em suas propostas. É nossa esperança que a Dilma possa valorizar o cargo que irá ocupar, e os compromissos que assumiu perante a nação brasileira.

A segurança com que falou no discurso inicial, não dá margem a revanchismos arcaicos, nem às infelizes perseguições que alguns têm nutrido pela oposição nos últimos tempos no Brasil. Pelo contrário, Dilma enalteceu o papel da IMPRENSA, da denúncia que serve de alerta, da Liberdade de Opinião e da pluralidade de pensamentos.

À Dilma Rousseff, desejamos toda a boa sorte nesta empreitada. Que o Brasil possa se desenvolver, sobretudo, com responsabilidade e garantindo a sustentabilidade, perante as nações, e que seu governo seja implacável contra a corrupção, que como um câncer, se alastrou pelos bastidores do poder na era Lula, com ou sem a sua conivência.

De certo modo, a chegada de Dilma Rousseff ao poder, representa o fim da era Lula, do eterno culto à personalidade, da megalomania de um homem que entrou humilde no palácio, resvalando até no Nobel da Paz, mas sucumbiu, beijando os sapatos de sanguinários ditadores da América latina. O fim do fanatismo ao "apedeuta" e as estultícies declaradas ao pé de balcão de bar, representa uma nova era que há de ser erguida de diferentes maneiras, trazida pelas mãos de uma mulher forte, que fala com grande determinação. Enquanto o Lula, revanchista e anti-democratico por natureza, pregava o desejo de ERRADICAR a oposição do Brasil, Dilma Rousseff, de forma inteligente, estende-lhes a mão e raciocina num governo de conciliação nacional. Sabe que o Brasil de hoje, é um país dividido, com mais de 50 milhões de cabeças que não a aprovaram à presidência da república. E assim, tem na sua vitória e sobretudo no primeiro discurso, um caráter muito mais democrático e firme do que foi o discurso do Lula, fazendo-nos crer que já raia de forma ainda tímida, porém esperançosa, a liberdade no horizonte do Brasil.

Dihelson Mendonça

12 comentários:

Unknown disse...

Impressionante a imparcialidade do Dihelson Mendonça. Faz tempo que não acesso o Blog do Crato. Pelo visto não é apenas a minha pessoa que parou de acessá-lo. O blog aos poucos vai sendo entre as moscas.

Unknown disse...

E digo mais, pensei que o Mendonça fosse falar algo do Dr Ze Do Vale, como ele sempre faz no seu Blog do Crato quando alguém posta algo contra o governo municipal do Crato e contra o PSDB. Mas como o Dr Zé do Vale é MÉDICO, DOUTORADO, fica complicado para o nosso amigo Dihelson Mendonça postar algo em defesa da sua visão política!

Abraços, Dr José Begrini.

Dihelson Mendonça disse...

Atacando as pessoas gratuitamente aqui no Cariricaturas, vai levar o troco agora, na hora:

Tanto Dr a dizer besteiras...estão dando diplomas de Doutor a qualquer zé mané agora...

Meu caro, pra SEU governo, o Blog do Crato é o maior veículo de Internet do Cariri, com 5.000 acessos por dia, quase 600 seguidores. E além dele, temos o Chapada do Araripe, que tem grande volume de acessos e a Rede Blogs do cariri, que tem 46 Blogs filiados.

Agora, se você está descontente com a minha postagem e o meu posicionamento político, o Azar é todo seu!

Passe Mal!

Ah! um grande abraço a minha AMIGA Claude Bloc, que vota em Serra para presidente, e é também autora deste respeitável Blog. Afinal de contas, nem só de fanáticos vive o Cariricaturas.

Dihelson Mendonça

Unknown disse...

Primeiramente me respeite seu "dihelson", não sou fraude.

Sou Médico Nefrologista em Juazeiro do Norte, e em breve no Hospital São Raimundo em Crato.

Não queria gerar um alovoroço como esse. Essa minha opnião é apenas o que vejo bastante no seu blog do Crato, onde a sardinha é puxada totalmente pro governo municipal do Crato e para o PSDB. Estou disponível pessoalmente para o diálogo qualquer coisa. Begrininefro@hotmail.com

tatiana disse...

É preciso saber comentar. Para que tanta agressão? Nem todos comungam pela mesma opinião. Vamos respeitar as pessoas.
Eleição já passou. Agora é a vez de Dilma. E ela governará o pais por inteiro.

tatiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi disse...

Espero que a Senhora Tatiana esteja se endereçando a o Senhor Jasé que começou primeiro, acho que precisa distinguir quem está errado e pedir que envie o seu comentário diretamente para o interessado antes de render publica a sua opinião e não depois. Como fez enviando o seu e-mail.
Abraço

Gabi disse...

Adoro a criatividade e o grande talento dos poetas de Cariricaturas mas não renunciaria de ser uma das muitas moscas. Porque sei reconhecer um bom trabalho útil a todos, independentemente das picuinhas,do valor a quem merece.

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, Gabi,

A única pessoa que respondeu de forma sensata e justa até agora. Obrigado, amiga de sempre!

Quando se escreve um texto, deve-se debater em cima do assunto do texto, das idéias, e não atacar a pessoa do autor. Isso é primário demais, ainda mais quando não conhecemos os que atacam.

De qualquer modo, Gabi, passou...
A resposta da Socorro foi tudo, menos o que eu esperava de uma amiga. Nos Blogs que eu controlo, eu não seria ambíguo, e não deixaria meus amigos serem atacados covardemente.

Por isso, fiquem à vontade.
Abraços a você, a Claude e à Edilma Rocha. Esses não se fingem de amigos. São amigos na hora que a gente precisa deles.

Dihelson Mendonça

Unknown disse...

Em nenhum momento ofendi ninguém! Se levou pro lado pessoal um fato que é verídico e consta em um determinado blog, não posso fazer nada. Apenas falei o que acho, e o que todos veem no blog do cidadão. Repito novamente, não tentei ofender ninguém, apenas falei a realidade. E outra, me respeite novamente. E Perceba se as mesmas pessoas que postavam antes no Blog continuam postando?! BLOG totalmente parcial, FATO!

Mais uma vez, qualquer diálogo ou outra qualquer, está aí: Begrininefro@hotmail.com

Dr José Begrini

Dihelson Mendonça disse...

PARA TODO MUNDO SABER:

O último comentário que escrevi neste tópico ontem à noite foi diabolicamente apagado durante a madrugada, a prova do tipo de caráter de certas pessoas que comandam o lugar: Tentar tolher a liberdade das pessoas, apagando as mensagens, sem explicações, para não deixar rastro. É a prova cabal que eu esperava para classificar certos tipos de comportamentos de gente que prega a liberdade de expressão e fazem outra coisa.

Lamentável, mas previsível.

Dihelson Mendonça

Unknown disse...

O Brasil já vem fazendo uma varredura há 8 anos nos políticos do atraso, pq não se fazer uma dessas em nosso município do Crato? Tenho certeza que em 2012 o Crato elegerá um político descente, fugindo de vez do atraso. E não vai ter BABÕES, BAJULADORES que consigam impedir isso, até pq esses babões são pessoas insignificantes para a sociedade cratense, que em muitas vezes vivem da "babação" para sobreviver. Graças a Deus não dependo de político algum, por isso posso expor minha opnião sem medo algum de ferir A, nem B e C!

Carlos Marcelo Brasil Vilar