Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VIAJANDO PELA BR 116

Coragem ou loucura?
- Claude Bloc -


Comprei a passagem. Vir ao Crato é sempre uma alegria e por isso o entusiasmo me privou da razão. Comprei, então, essa passagem às cegas. Não atentei para um detalhe importantíssimo: o roteiro.

Pois é, nessa bobeira acabei vindo pela BR 116. Jaguaribe, Icó... Chegando na cidade de Icó a chuva começou a engrossar. Buracos à parte até aí a viagem foi normal. Vim de “Executivo” que deveria ter um mínimo de paradas e um certo conforto. Acostumada com o “lombo” dos ônibus dormi até esse ponto.

Depois disso, um senhor começou a bodejar. Parece que na parada havia tomado “chá de chocalho”. Contou mil histórias de “unha de gato”, chuva, roça, caminhão atolado, Brejo Santo alagado... Eita, uma verdadeira enfieira de histórias intermináveis. Creio que em outra situação eu até tivesse gostado de ouvir aquilo, mas em plena madriugada, olhos pesados de sono e o frio tomando conta da gente, embaçando os vidros, realmente não dava pra aguentar. E não adiantava tapar os ouvidos...

O tal senhor desceu em Milagres. Mas aí o ônibus seguiu rumo a Brejo Santo. Saindo de lá ainda debaixo de chuva, foi a hora de passar por uns 5 km de estrada de terra, (desvio), ou melhor, de lama. Barro e piçarra. E a chuva caindo. O ônibus parecia um barco em alto mar, andando a uns 5 km por hora e bambeando para um lado e pra outro. Um martírio para quem tem trauma de atoleiro.

Saindo de Fortaleza às 21:45, cheguei ao Crato às 8 da manhã. De Juazeiro ao Crato fui a única passageira. Crato? debaixo d’água. Rua José Carvalho um verdadeiro rio. Eu? De volta ao Crato.

Às 13:30h, na URCA, meu curso de Especialização. Depois de um baião com pequi.

Claude Bloc

3 comentários:

Liduina Belchior disse...

Claude,

Bem vinda a terra da tribo Kariri.
Aqui você encontrará carinho, e aconchego.

Abraços: Liduina.

Rosemary Borges Xavier disse...

Claude,

Acho que foi muita coragem, pois ontem (17/12/2010), aconteceu nesta BR-116, do lado de cá, PE, um acidente com vítimas, morrem três pessoas, o motorista e dois passageiros, outros ficaram feridos, foram ao hospital de Salgueiro, mas já estão bem. É sempre bom tomar cuidado nesta época, em que as chuvas estão presentes e as rodovias em péssimo estado de conservação, se puder evitar a viagem...

Um abraço, e uma ótima noite de natal para você e para os seus.

Rosemary Borges Xavier

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Claude com um texto diferente do habitual. No linguajar e no arranjo das idéias. Voltou à origem com os termos "bodejar". Esta é cearense da gema.