Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

AGRADEÇO AO ARMANDO RAFAEL

Pedro Esmeraldo

Armando, precisei de você por vários meses quando necessitava de seu apoio a fim de colocar minhas crônicas no blog do Crato. Não tenho palavras para expressar meus agradecimentos, mas, mesmo assim, apetece ser-lhe grato pelo apoio recebido, ansiando em continuar ao seu lado, lutando pela terrinha, quando for necessário.

Fiquei magoado pelas grosserias de alguém, vez que me atingiu em cheio, deixando-me acabrunhado espiritualmente. Não posso esquecer esses gestos rudes cometidos por pessoas inconvenientes que fazem em minha mente grande mancha, visto que esses algozes têm por objetivo macular a minha consciência.

Só anseio ardentemente lutar junto a todas as pessoas que tenham amor à cidade do Crato, ambicionando vê-la crescer vertiginosamente, criando geração de emprego e renda, adquirindo vida própria, sem ser submissa a nenhum outro município que fica ao seu redor.

Tenho o pensamento de que certos políticos não defendem bem o que é o regime democrático, que permanecem nos moldes dos tempos da ditadura militar, onde não se aceitava oposição e tinha como meta ofuscar as liberdades dos cidadãos que os acompanhavam com críticas construtivas às pessoas que permaneciam a seu entorno.

Digo com sinceridade, o Crato perdeu espaço com a política desses seus administradores que não olham o Crato de amanhã; fogem do contorno ético-administrativo, pensando eles que o mundo lhes pertence. Pensam que tem o direito de governar sozinhos, como lhes agradam, rodeados de bajuladores, formando um bloco só, o que podemos denominar de tropa de choque. Têm o prazer de mandar o sarrafo nos seus adversários, pois esses políticos sádicos não aceitam tecnologia e andam navegando à toa nas águas pútridas do Rio Grangeiro.

Seus adversários não têm o direito de pronunciar nenhuma palavra e viram às costas para qualquer cidadão que queira investir no Crato.

Por isso, combato esses políticos sem parar, contemplando o porvir, fugindo da ociosidade, sem ambicionar recursos financeiros ou materiais, mas luto pelo crescimento da cidade.

A maioria desses políticos só tem ambição quando lutam em causa própria. Não trabalham, não lutam e só têm interesse de contemplar os algozes que lhes prestam serviços.

Ninguém suporta mais essa situação. Já está na hora de cessar com isso, é preciso acordar com mais empenho e desenvolver o Crato, tornando-o a grande metrópole de antigamente.

Afastem-se dessa tristeza imensa, dediquem-se aos problemas com mais esmero, vão em frente, sejam conscientes e empurrem o Crato para o caminho do crescimento.

Pelo amor de Deus, acabem com as briguinhas costumeiras, sigam em frente que, com toda certeza, o Crato de amanhã será grato pelo seu serviço.

Crato-CE, 05/01/2011

10 comentários:

Claude Bloc disse...

Pedim,

Sua luta pelo Crato é nobre...
Que o Crato seja sempre um ponto de encontro e não de afastamentos...

Abraço,

Claude

wilson bernardo disse...

É verdade,mas com todo respeito que eu nutro por Pedro Esmeraldo,quem cala consete,queria saber em que Pedro votou prá Deputado Estadual e Federal,já que o amor pelo crato é imenso e grandioso...

Heladio disse...

Valeu meu caro Wilson

E de fato uma incógnita, o apoio político do Pedrinho. O voto é secreto, ninguém tem dúvida , mas todos os Esmeraldos
, votaram em gente de fora. Me responda caro Pedrinho, qual a justificativa?
Heladio

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Caro Heládio

Você escreveu;"ninguém tem dúvida , mas todos os Esmeraldos
, votaram em gente de fora."
Não gosto de discutir política aqui nos blogs. Mas sua afirmação não pode ser generalizada, mesmo porque havia um candidato da família Esmeraldo a Deputado Estadual, o meu caríssimo primo Valberto Esmeraldo, o qual eu e mais uma quantidade muito grande de pessoas da familia depositaram nele um voto de confiança, o que não ocorreu com a maioria dos cratenses que preferem candidatos de fora.

Dihelson Mendonça disse...

Já eu gostaria de saber quem é a pessoa que o Pedrinho se refere aí que lhe atacou. Porque ele tem o orgulho muito ferido, mas quem disse palavrões contra a pessoa dele no Blog do Crato foi um pessoal da própria família dele. E eu até invervi para apaziguar. Gostaria que o Pedrinho, que deve ser Homem com H, nos dissesse quem foi que fez isso com ele.

Outra coisa, Carlos Eduardo tem razão no sentido de que não se pode generalizar a questão do voto. Pedrinho votou em VALBERTO ?

Abraços,

Dihelson Mendonça

wilson bernardo disse...

Eu digo que não e sei que os Esmeraldo da parte da elite não votaram em Valberto e Valberto sabe muito bem disso.Meu amigo os intyeresses pesoais estão acima dos interresses familiares quando ainda por cima não rolam dividendos de campanha.Agora outra parte da familia dos Esmeraldo que é a parte mais humilde aqui residente votou sim!É sabedor até que Valberto tem um irmão que trabalha a muitos anos com o Dep.Roque e ai vcs acham que ele votou em quem?...

Heladio disse...

Meu prezado Carlos

Me desculpe a generalização, porque vc é uma pessoa ímpar, de ilibado comportamento ético, moral, etc... entretanto alguns membros da sua familia , não comunga com as ideias do Pedrinho.
Heladio

Dihelson Mendonça disse...

Dr. Heládio, a bem da verdade, tudo que a gente disser do Pedrinho, ele leva para o lado pessoal, como se fosse um ataque à sua pessoa. Já com outras pessoas isso não acontece, porque há um amadurecimento.

"É impossível manter um debate com Pedro Esmeraldo". Anotem bem o que acabei de dizer. Eu não sei nem se Pedrinho um dia se candidatasse a Vereador ou a Prefeito, com esse temperamento sensível dele à críticas ( ele não aguenta a menor crítica, é o homem sempre certo ), como seria na política.

Vive aí distribuindo agora panfletos na cidade toda semana, se dizendo atacado por umas tais forças ocultas, que não se sabe quem é.

As charadas dos panfletos de Pedrinho Esmeraldo estão mais difíceis de decifrar do que as centúrias de Nostradamus. "N" pessoas caberiam nas críticas dele. Um dos problemas dele é não reconhecer mérito em ninguém.

Olha, todo mundo tem méritos!
Tem defeitos.
Devemos aceitar críticas também. É o princípio da HUMILDADE.

Para debater também, é preciso engrossar o couro, Pedrinho. Quem expõe uma idéia ao mundo tem de se preparar para ser contestado. Contestado não é ser desrespeitado.

Temos que ser humildes para conseguir debater com alguém. Até porque TODOS NÓS, não só o Pedrinho, amamos o Crato.

Amar o Crato não é privilégio de A ou de B, agora fazer algo pelo Crato, é. Temos que cobrar mais dos políticos ? temos. Agora,não podemos nem devemos transformar a vida num mar de lamúrias.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Claude Bloc disse...

Meu povo... Saketi

Dihelson Mendonça disse...

Eheheheh, Só você mesmo, Claude! SAKETI...mas tá tudo legal. Estamos debatendo na Paz. Dr. heladio levantou uma questão importante, Wilson também, e Carlos disse o que tinha se ser dito, que nem todos os Esmeraldo pensam iguais. É a democracia. E nós respeitamos esses pontos de vista, as pessoas.

O problema de um debate é quando se encaminha para o lado pessoal, aí não tem jeito, mas acho que hoje em dia estamos mais amadurecidos ao debater assuntos digamos assim, mais "picantes".

Claude, vou ligar pra ti depois, já estamos precisando atualizar as NOVIDADES, amiga! E que novidades, viu ?

Bjus!

Dihelson Mendonça