Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A cirurgia do jogador Washington

Washington Stecanela Cerqueira (Brasília, 1 de abril de 1975) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Fluminense.
Washington ficou famoso por ter se sagrado artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004, pelo Atlético Paranaense, com trinta e quatro gols depois de superar um problema cardíaco, que poderia ter encerrado a sua carreira.
Problemas no coração
Depois de chegar no Atlético Paranaense, em 2003, Washington foi reprovado nos exames cardiovasculares, e precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo.
Nesta época muitos consideraram que sua carreira havia acabado. Entretanto, acreditando em sua força de vontade de voltar aos gramados, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, apostou em sua recuperação, dando todo o apoio e disponibilizando toda a estrutura do clube para acompanhar o retorno do goleador. Um ano depois, o clube e sua torcida seriam recompensados com a campanha de Washington e do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2004. Graças a esse evento de garra e superação, ficou conhecido como Washington "Coração valente".

Fonte Wikipédia.

2 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

A minha cardiologista me contou que Washington havia se submetido a uma cirurgia de ponte de safena e hoje estava jogando. Mas na realidade ele fez uma angioplastia, com implantação de stends, sem necessidade de abrir o peito, o que teria impedido dele continuar jogando. De qualquer modo foi uma superação extraodinária.

Aloísio disse...

Carlos,

Washington foi um exemplo de superação em termos de jogador de futebol, demonstrando uma grande força de vontade em continuar praticando o futebol. Seu texto esclarece bem o assunto.
Vou plagiar nosso grande ex-presidente Lula, você voltou com a bola cheia depois da cirurgia. Continue assim para deleite de nós leitores do Cariricaturas.

Abraços
Aloísio