Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como posso ficar parado / Se o mundo se movimenta? - Aloísio

Aqui na vida da cidade
Da janela do apartamento
Com meus olhos em movimento
Vejo um guri brincando no jardim
Pulando como uma pimenta
Indo depois pra casa cansado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

A vida vivida no mundo
Não pode ser o que eu quero
Passar a vida num bolero
Tenho que andar pra frente
Isto também me atormenta
Andando pra ficar ao lado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Se alguém vem cantar um samba
Eu digo: isto é muito bom
Demonstrando também que tem dom
Vindo mostrar a nossa cultura
Alguém que faz e argumenta
Não é pronto e acabado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Esta aprendi em Petrolina
Era sempre gostoso de ouvir
Meu sogro mandava seguir
Quando queria ir pra frente
“Pega a direção da venta”
Pensando bem, fico calado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Andei por rotas e estradas
Vi nascer também a Internet
Da vida não sou marionete
Busco descobrir outras sendas
Como minha visão aumenta
Então não devo ser guiado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?



Aloísio

8 comentários:

chagas disse...

Aloísio,

Lendo em voz alta o seu poema, lembrei-me de Seu Elói, no tempo de Coisas do Meu Sertão, Rádio Araripe,seis e pouco da manhã, se o espírito não me engana.
Acho que cairia bem na voz dele, mas...

Claude Bloc disse...

O que faço eu agora
Se a vida quer movimento
Se não paro de andar
Se todo dia invento
Uma nova direção
Pra seguir o meu intento
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?


Gostei Aloísio, parece um desafio de violeiros com mote...

Abraço,

Claude

Aloísio disse...

Chagas,

Muito me honra esta sua lembrança.
Obrigado.

Abraços
Aloísio

Aloísio disse...

Claude,

Realmente tem muitas coisas dos violeiros, este mote surgiu ouvindo a música "Toda vez que dou um passo / O mundo sai do lugar" do pernambucano Siba (Ex-Mestre Ambrósio).

Abraços
Aloísio

José Carlos Brandão disse...

Aloísio, belas glosas para um bom mote. Também gostei do mote de Siba, que não conhecia, e não conheço, seria bom ver as glosas que ele fez. Você poderia talvez postá-las aqui para nós?
Um grande abraço.

Aloísio disse...

Brandão,

Obrigado pelo comentário.
Infelizmente não sei postar vídeos, por isso vai só a letra de Siba.

Abraços
Aloísio

Aloísio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloísio disse...

Brandão,

Só completando.
Esta música encontra-se no CD do mesmo nome, de Siba e a Fuloresta.

Abraços
Aloísio

(o comentário anterior excluí pois tinha incorreção)