Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 22 de janeiro de 2011

NOSSOS PODERES INTERIORES - Por Edilma Rocha



Qualidade de vida é um assunto sempre cheio de contradições. Alguns pensam que qualidade de vida consiste em adquirir coisas, objetos palpáveis, na busca constante em comprar cada vez mais para um conforto, bem-estar e estatos social.  Coisas como roupas da moda, carro, jóias, eletro-domésticos, computadores de ultima geração, telefones celulares nos trazem conforto e bem estar pessoal.
Mas ao meu ver qualidade de vida não consiste em "ter", mas em "ser". Consiste nos nossos valores interiores através do equilíbrio da mente e do corpo. Algo que vem de dentro pra fora como uma expressão das nossas qualidades que muitas vezes ficaram sufocadas por pensamentos e até atitudes negativas ,que se transformaram através do tempo em padrões sociais e até crenças religiosas. E precisamos parar para prestar atenção em nós mesmos e saber dosar este conforto e bem-estar da melhor maneira possível. Ficar quietos/as e sozinhos/as, de vez em quando, fazendo um balanço do que fizemos  com nós  mesmos e com os outros para corrigir, com dignidade, as falhas cometidas. Saber reconhecer nossos erros mais graves através do orgulho e saber pedir perdão.
Fala-se que quando oramos, falamos com Deus, e ao calar para meditar é Ele que nos fala. E esse silêncio em nós mesmos se chama sabedoria de vida. Procurar no silêncio interior todas as respostas para as nossas perguntas mais difíceis deveria ser um hábito saudável e frequente. Orientar o pensamento para abrir os caminhos de uma expansão da consciência.
Ser uma pessoa melhor. Tentar viver em harmonia com todas as pessoas que se fizeram presentes  no decorrer de nossas vidas. Esconder a dor mais profunda que possuímos no coração e estender um largo sorriso para o próximo. Gentileza e amor geram gentilezas e amores de volta.
Sorria e permaneça o maior tempo possível voltado para a alegria, paciência, boa vontade, compreensão, amor, perdão, paz e felicidade, pois mágoas e raiva são  sentimentos que fazem mal a nós mesmos. Vamos saber cultivar os nossos poderes interiores.

Edilma Rocha

3 comentários:

Claude Bloc disse...

Edilma,

Domingo é dia da preguiça, embora eu já tenha ido á aula na URCA de manhã.

Mas não pude deixar de ler seu texto refletindo sobre esses poderes que temos em nós, os quais tão pouco conhecemos. Essa possibilidade de saber lidar com nossos sentimentos e contra as coisas negativas que nos assolam no nosso dia-a-dia.

Gostei. Li. Senti.

Abraço,

Claude

Ricardo disse...

Imagine se pudéssemos utilizar toda a capacidade do nosso cérebro para o bem...
O mundo seria muito harmonioso.
Parabéns pelo escrito.

Ricardo disse...

Imagine se pudéssemos utilizar toda a capacidade do nosso cérebro para o bem...
O mundo seria muito harmonioso.
Parabéns pelo escrito.