Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VERSEJANDO COM CHAGAS




* CHAGAS
* CLAUDE


eu percorreria
todas as estradas desse mundo
mergulharia no escuro mais profundo
que o mar tivesse pra oferecer:
tudo eu faria

percorreria todas as dobras da chapada
todas as sendas dos teus sonhos
toda tua sede infinita
tudo o que eu pudesse te render:
tudo eu faria

me perderia por todas as ruas
esqueceria o meu nome até que
me voltassem as palavras suas
e no silêncio sempre sem saber
onde estaria o fim da saudade
nada mais teria pra dizer:
tudo eu faria

me perderia pelas estradas
dedos fincados nas nuvens
olhos abertos pra lua
e no silêncio de sempre saber
onde começa a alegria
eu queria te dizer:
tudo eu faria

dobraria o tempo
retornaria ao começo de tudo
recolheria as pedras do templo
se um templo existiu num tempo de absurdo
sem que ninguém viesse a saber
tudo eu faria

dobraria as mágoas
retornaria ao começo de tudo
recolheria as sombras do tempo
e as devolveria
sem que ninguém viesse a entender
tudo eu faria

me jogaria na calma dos desertos
o vento roçando na forma da areia
something vibrando em meus ouvidos
meu coração preso em sua teia
reduzido a nada o meu querer:
tudo eu faria

me jogaria no frescor dos rios
sono roçando minhas pálpebras
here comes the Sun em sol, em si
meu coração preso em véus
reduzido a nada o meu ser
tudo eu faria

me entragaria às lâminas do frio
que castiga a cidade no outono
quando o meu copo então está vazio
porque bebi o dia que é sem dono
de cujas horas se faz a solidão
porque é meu o dom de não esquecer:
tudo eu faria


me entregaria ao veludo dos teus sonhos
quando a estiagem me fechasse as portas
quando a solidão me tocasse as horas
porque então, eu já bebi  a noite
e o fogo já não queima ao amanhecer
porque é meu dom de não te esquecer
tudo eu faria


3 comentários:

Anônimo disse...

O ninho da foto é de um bico-de-osso.
Fiz uma foto muito parecida com a sua.

Luiz Carlos

Claude Bloc disse...

Luis Carlos,

Mande-nos sua foto e a colocaremos como foto da semana.

Abraço,

Claude

Anônimo disse...

A foto que fiz do ninho de bico-de-osso está sem fotoshop.
Se puder mandar outra(s) melhor(es), para qual o e-mail eu mando?

Luiz Carlos