O Rotary Clube do Crato vem – através da presente nota – prestar solidariedade ao bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, em face dos injustos e malévolos ataques feitos à sua pessoa no site Juanorte.
Este tradicional clube de serviço, o mais antigo do interior cearense, com mais de 70 anos de existência, sente-se no dever de contribuir para o restabelecimento da verdade e no desagravo pelas difamações assacadas contra uma das mais íntegras personalidades da região do Cariri cearense.
Desnecessário enfatizar – visto que já é amplamente conhecido da opinião pública local – o relevante serviço prestado pelo eminente bispo diocesano de Crato, nos campos religioso, social e educacional.
A obra de Dom Fernando Panico, nos seus dez anos de trabalho pastoral à frente da Diocese do Crato, é pujante, inovadora e referência maior de sua conduta séria, ilibada e desprendida.
Este lamentável episódio, que não ecoa na índole do povo bom de Juazeiro do Norte, é tão somente fruto da ação perversa de uma mente doentia colocada a serviço de interesses escusos.
Crato, 11 de fevereiro de 2011.
João Batista da Silva
Presidente
2 comentários:
Estamos convictos qua a justiça se faça...
Deus tudo vê.
Abraço,
Claude
Dom Fernando, até o presente momento, é um exemplo de fé e trabalho. O povo digno do Cariri, mais do reconhece isso.
Heladio
Postar um comentário