Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

UM DIA NA CASA DE GEORGE MACÁRIO - Por Claude Bloc

O anfitrião (George Macário) esmerou-se em cuidados. Entre os convidados, Ignez Fiuza, que veio ao Crato especialmente para assistir à entrega do título de cidadão cratense ao grande artista plástico Bruno Pedrosa.

Era a "festa do pequi" e Bruno Pedrosa mostrava sua euforia por estar na terrinha, entre tantos amigos. Em primeiro plano Dr. Humberto Macário de Brito.

Bruno Pedrosa em plena conversa com as pessoas à sua volta. Não é só de arte que ele entende. Sabe a história das raízes das famílias com datas e nomes, além da origem.

Aqui todos já haviam atacado a tigela que foi posta na mesa cheinha de pequi. Houve concurso para os roedores de pequi, mas não vou dizer quam ganhou.... (risos)

Salete Libório ensinava como apreciar o pequi.

Neste ponto um destaque para duas pessoas muito queridas. Dr. Humberto Macário de Brito foi um dos maiores amigos de meu pai. Uma amizade que ele mantém, cheia de recordações. Dr. Humberto se comove cada vez que conta os fatos que viveram juntos. As inúmeras vezes que Hubert Bloc trouxe pessoas de Serra Verde para serem "receitadas" pelo grande médico, o mais humano deles.

Bruno que eu chamo de Pedrosa, foi amigo de infância, vizinho da Irineu Pinheiro. Uma pessoa que mantém suas qualidades de outrora e que acrescenta a cada palavra uma simplicidade cativante. 


E... a estrada linda, acolhedora, nos levando pela serra em seu frescor de todos os dias, exalando a umidade e o cheiro inconfundível de mato e paz sonhada por todos nós.Agradecemos esta dádiva ao casal George Macário e por tamanha gentileza e acolhimento.




Claude Bloc

Nenhum comentário: