Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dom Fernando Panico lança nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2011




Será neste dia 9, às 17 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 na diocese de Crato. A solenidade de lançamento será feita pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico, (foto ao lado) dentro da celebração de uma missa.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema da Campanha este ano é "Fraternidade e a vida no planeta”. Já o lema escolhido foi: "A criação geme em dores de parto".

O objetivo geral da campanha em 2011 é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Armando,

Estive fora por uns dias com pouco ou nulo contato com a internet. Agradeço a você pela postagem. Sobretudo pela relevância do assunto que você nos traz.

Abraço,

Claude