Algo diferente me chamou à atenção na praça Siqueira Campos, no Crato : Um varal de fotografias que ia de uma palmeira a outra, era a exposição de fotos do artista Wilson Bernardo. Me aproximei curiosa e ele me deixou avontade para fazer a minha observação. Chegou devagar, me cumprimentou e começamos uma agradável conversa sobre fotografias. Não tentou me vender nada, apenas manteve um diálogo e se posicionou sobre o seu trabalho.
Passamos a nos falar cordialmente e aos poucos fui conhecendo este fotógrafo especial, com a sua maneira de ver através da sua lente as coisas da rua, das pessoas, dos sentimentos e acontecimentos relacionados com o Crato. A simplicidade e a alegria de Wilson Bernardo me chamou atenção. Não lhe interessava qual o evento que iria fazer a cobertura fotográfica, o seu estilo original quase sempre de bermudas e alpercatas fazia um diferencial. Chegou Wilson Bernardo...
É exatamente por isso que gosto em você, amigo. A sua autenticidade e irreverência diante de coisas banais e dos almofadinhas metidos a besta. Tudo de que precisa está guardado na sua bolsa preta, a máquina envolta a flanela como que para proteger um filho querido e o seu talento. O resto é o seu olhar especial que consegue captar as imagens diferenciadas de todos os fotógrafos do Crato. Meninão, curioso, astuto, observador, sempre sorrindo e fazendo poesias sobre qualquer assunto. Recebemos de você quase diariamente as postagens com imagens espetaculares aqui no Cariricaturas e agora somos nos que retribuímos através da belíssima foto de Dihelson Mendonça, hoje no seu aniversário a sua imagem como um presente.
Hoje é um dia especial para todos nós . Receba através desta sua amiga a merecida homenagem de todos que fazemos o Cariricaturas.
FELIZ ANIVERSÁRIO !
Edilma Rocha
5 comentários:
Terceiros parabéns...
Saúde e paz...
Abraço,
Claude
Wilson Bernardo, desejamos tudo de bom para você: paz, felicidade e saúde. Parabéns!
Um grande abraço.
Magali e Carlos.
CLAUDE E MAGALI ao qual estendo ao Carlos seu esposo companheiro e simpatico senhor das palavrras condecententes ,o meu muito o brigado e me sinto por demais feliz
Minha Senhora das espatulas,ao qual deslizam como seda pintando flores ao amanhacer das relvas do seu jardim,muito vc me emociona,e cada vez mais a tenho pulsante dentro do meu coração,já desgastado pela vida dos afazeres gastroetilicos da vida.AS SUAS LEMBRANÇAS me comovem ao qual me lembro muito bem,e vc falou maravilhosamente do inicio de nossa amizade,recordome de suas palavras de estima para com o meu trabalho,e para o artista é preferivel não vender mas ceder ao bom gosto de quem aprecia a boa arte,mas enfim quero que saiba o quanto fiquei emeocionado e feliz por ter leidi suas palavras para um dia tão importantte da minha vida,que os deuses te conserve altiva e magnifica mulher que vc é e será...Um beijãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo enorme dentro de sua cabeça de luz,pois o coração é cardiaco,mas as emoções e os afetos são constituidos pela racionalidade da mente.te adoro muinto amiga.
Véio é véio,mas não se preoculpe,Noe e papai noel já passaram por isso,Parabéns.
Jacques Boris
Postar um comentário