Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 23 de abril de 2011

CONHEÇA O CRATO EM 300 FOTOS - Galeria da Cidade do Crato e das maiores Personalidades


Conheça quem é quem na cidade do Crato ! - 300 Fotos da cidade e das Personalidades Cratenses.





"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."

Érico Veríssimo

A vida é muito breve! O que fica aqui para a posteridade, é o trabalho que cada um realizou em benefício da sociedade. Uma cidade não é composta somente do lugar em si, mas das pessoas que o construíram e que o constróem no seu dia-a-dia. Ao escolher as fotos para essa pequena galeria, porém com 300 trabalhos selecionados, procurei reunir algumas das minhas imagens mais significativas do Crato e da região, bem como de pessoas que são verdadeiramente, os pilares das artes e da cultura no Crato e no Cariri. Nem todos estão aí, decerto, pois não pude registrar em fotografia, mas com certeza, os que foram registrados, merecem pertencer a esta galeria de homenageados que por DÉCADAS, exercem um trabalho que deixará marcas profundas na nossa história. Nesta galeria não cabem principiantes. Procurei registrar quem realmente conduziu e conduz os destinos da nossa cidade e já possui uma história de vida e dedicaçãoao trabalho.

Esta é uma galeria que ninguém entra por ser amigo do dono, nem pode pagar para entrar, mas por ter méritos verdadeiros e uma folha de serviços RELEVANTES prestados ao Crato e ao Cariri. Fazer listagens é sempre uma temeridade, porque acabamos excluindo pessoas, mas o objetivo aqui não é registrar tudo, até porque, como falei, eu não disponho das fotos de todos os que gostaria de homenagear.

Portanto, para quem não conhece ainda o Crato, quem reside fora da cidade, ou para quem simplesmente deseja rever os velhos amigos, eis uma boa oportunidade. Passei dias selecionando o que há de mais representativo nas imagens dos lugares e das pessoas que constróem esta cidade, e moldam o perfil da nossa geração. Não é possível listar aqui, pois o trabalho seria monumental. O bom mesmo é ver a galeria completa, sem pular nenhuma foto. É preciso ter uma certa paciência, pois o slide demora para carregar. Mas ao final, vale a pena ver ou rever as belezas do Crato, e o seu maior patrimônio, os seus ícones e a sua cultura.

Diagramação e Fotos: Dihelson Mendonça ( com participações de Pachelly , Roberto Jamacaru, Wilson bernardo e Claude Bloc )

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Dihelson,

Linda e fantástica idéia. Gostei das fotos ao texto e vice-versa.

Os registros realmente são marcantes e significativos.

Gostei deveras.

Abraço,

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Que bom, Claude,

Esse trabalho era o que eu estava fazendo, por isso não apareci muito no facebook ( rs rs ), me tomou anos para fazer as fotos, e dias para fazer a montagem toda e a sequência de forma lógica, nem só lugares nem só pessoas, mas intercalados um e outro, como uma música, uma composição harmoniosa.

Que bom que você gostou. Ao ver todas elas, eu também fico surpreso. Pena que não tenhamos as fotos de todas as pessoas que eu gostaria que estivessem aí, mas pelo menos as que tem aí merecem estar, pois fizeram e fazem muito por nossa cidade e pelo cariri. Existem alguns errinhos, mas depois eu consertarei. Isso me deixou muito cansado, pois tem aqui umas 40.000 fotos para escolher essas. Foi complicado.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Edilma disse...

Dihelson,

Voce sempre me surpreende. Após alguns dias sem internet, me deparo com este rico presente postado aqui no Cariricaturas. Sei do seu esmero em tudo que faz e imagino o trabalho que teve em montar uma galeria como esta. Agradeço 3 vezes. Primeiro pelo Crato, na importancia destas imagens para quem o conhece ou deseja conhece-lo. Segundo pelo blog Cariricaturas, que só veio enriquecer o seu conteúdo. E em terceiro, por me colocar nesta homenagem.
Voce é especial, maestro, uma das pessoas de maior amor ao Crato que conheço. A homenagem por direito se volta ao criador desta galeria pela competencia como fotografo e artista. Todas as reverencias a voce "Dihelson Mendonça". Através do bog do Crato voce eleva todos os dias o nome da nossa cidade através das materias publicadas incansavelmente dia e noite por anos a fio...
Belíssimas fotografias, registro do do nosso torrão, da nossa Chapada, da nossa gente.
Um precioso presente de Páscoa.
Voce é demais !
Obrigada !

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, Edilma e Claude. Acho qeu não tive ainda o tempo suficiente para agradecer por todas essas demonstrações de respeito ao meu trabalho.

Muito obrigado. E todos os que aparecem na galeria, com certeza, merecem.

Abraços,

Dihelson Mendonça