
Essa passagem do Evangelho anunciado na Vigília Pascal celebrada nas últimas horas desse sábado, me fez lembrar os últimos dias de vida do meu saudoso pai. Ele enfrentou há 46 anos, com a mesma idade com a qual me encontro hoje, o sofrimento e as dores que uma terrível moléstia o vitimou, com muita serenidade e a mesma esperança que aquelas duas seguidoras de Jesus demonstraram. A confiança de quem realmente viveu o projeto que Jesus nos deixou, acredita nele e espera pela ressurreição dos mortos. Aquelas duas mulheres acompanharam Jesus enquanto ele pregava pelas estradas e povoados da Galiléia e foram testemunhas da sua paixão morte e ressurreição. Enquanto elas esperavam por alguma coisa, os guardas representantes dos inimigos que levaram Jesus à morte vigiavam o túmulo para que nada acontecesse.
O projeto de Deus anunciado por Jesus e vivido com toda intensidade pelo meu pai, não nos leva à morte, mas é caminho para a vida. Aquela mesma fé na ressurreição, que meu pai demonstrou nos seus últimos momentos de vida, é um convite para todos que com ele conviveram para que continuemos a viver o projeto que Jesus nos deixou.
Por Carlos Eduardo Esmeraldo
4 comentários:
Carlos,
O que importa é que nosso coração não esteja vazio de Fé.
Abraço e Boa Páscoa para você e seus familiares.
Claude
Claude
Obrigado por suas palavras. Tenho me mantido um tanto quanto afastado dos Blog's e pouco escrito ultimamente. Estou com uma nova disciplina na UECE e isto tem me tomando todo o tempo disponivel, para o preparo e planejamento das aulas.
Obrigado e votos de que tenha uma exelente páscoa.
Carlos,
Parabéns pelo exelente texto publicado e obrigada pela sua colaboração ao Cariricaturas.
Compreendo a sua ausencia, mas quando aparece é muito significativo. Que bom voce estar de volta ao seu trabalho. Lhe desejo muita sorte e perseverança.
Abraço a Magali.
Edilma
Agradeço suas palavras. São sempre um estímulo.
Postar um comentário