Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A PRINCESA E O PRINCIPE ENCANTADO - Por Edilma Rocha

Nas mais simples famílias espalhadas por todo o mundo, quando nascia uma menina, era logo chamada de "Princesinha".
Todas nós fomos a nosso modo, as "princesinhas" de nossos pais. A imaginação de criança através das histórias de "Branca de Neve" e da "Bela Adormecida" formava um sonho moldado aos poucos com a imagem do principe que chegaria um dia no seu lindo cavalo branco. O sonho do amor que viria encantado na figura de um príncipe, casariam e seriam felizes para sempre... As adolescentes procuravam nos rapazes mais comuns a figura tão esperada.  Algumas até encontraram esse amor tão sonhado, mas outras, mesmo na meia idade, ainda suspiram por este maravilhoso e mágico encontro.
Os tempos mudaram e as princesas se tornaram mulheres executivas e independentes. Os principes não viraram sapos, mas, muitos se tranformaram em vilões, cafajestes ou até gays. Raros são os casais que podemos ver como principes e princesas que foram felizes para sempre.
Por todas as últimas semanas as notícias de um dos últimos contos de fadas tomou conta dos  jornais, revistas, tvs e internet. O casamento do herdeiro do trono Britânico que se repete a cada 30 anos. A princesa Elizabeth casou-se com o principe Philip em 1947. Em 1981, o principe Charles casou-se com Lady Diana. Agora passados 30 anos, é Willian, filho de Charles e neto de Elizabeth que vai receber a mão da pebléia Kate Middleton. E o mundo espera para assistir a nostalgia ou a reminiscência do conto de fadas.
Será que estes casamentos reias mexem com os  sentimentos das pessoas ?
Quem um dia não quiz ser uma  "Cinderela" ?
Qual menino não quiz ser um  "Artur" ?
Será a volta do conto de fadas ?
Só sei que esta celebração majestosa o mundo inteiro vai acompanhar, amanhã.
A filha de um programador de voo e de uma comissária de bordo será a próxima princesa. Se conheceram na faculdade e estudaram juntos tendo vários amigos em comum. Ela é formada em "História da Arte" e pode ao longo de sete anos e meio de namoro aprender os protocolos da realeza Britânica. Kate, a pebléia, com seus lindos cabelos castanhos, 29 anos, 1,78 cm  de altura, longas pernas e um corpo modelado pela ginástica e pelo tenis, fisgou o seu principe durante um desfile de moda beneficiente realizado na Universidade de St. Andrews, na Escócia, vitoriosa diante de tantas candidatas ao conto de fadas.
William, piloto de busca e resgate da Força Aérea é conhecido como uma figura sensata e de um exemplo positivo, qualidades importantes para um futuro rei. Sob o olhar do mundo, em sua redoma de vidro, luta para adaptar-se as mudanças que aconteceram fora dos muros do Palácio de Buckingham.
Na Abadia de Wesminster, nesta sexta-feira, será modificado o destino da família Real Windsor. O conto em dois atos. Do Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster, Kate Middleton realiza o sonho de todas nós e vira "Princesa.

Edilma Rocha

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto Edilma! Que Deus abençoe esse casal e que sejam felizes para sempre.

Um grande abraço

Magali

Claude Bloc disse...

Edilma...

Essas coisas mexem com nossas fantasias de criança: aquela coisa de príncipe e princesa...

É sempre bom quando a felicidade existe.

Abraço,

Cçaide

Edilma disse...

Magali,

Sempre atenciosa conosco.
Voce encontrou o seu príncipe encantado e Carlos a sua princesa. São felizes para sempre...
Um verdadeiro exemplo de uma historia de amor.

Abraço aos dois !

Edilma disse...

Claude,

Desde mocinhas lá na Serra verde, já fazíamos histórias de amor em forma de revistinhas artesanais com desenhos e recortes.
Ainda vale a pena sonhar com as histórias de Conto de Fadas, pois elas existem. Olha uma aí !
As vezes o príncipe vem numa caminhonete por longos caminhos ou num avião cortando as nuvens do céu...
Quem sabe ? KKKKKK.......

Beijo !

Dihelson Mendonça disse...

Sobre a pessoa que veio falar de discriminação do texto da Edilma, eu postei lá no Blog do Crato o seguinte:

Existe um ditado que diz que:

"Se você disser algo de forma ABSOLUTAMENTE clara, na forma de não deixar qualquer dúvida, sempre existirá alguém que não vai entender.

Foi o que aconteceu aí acima, com o Pedro Henrique.

Eu entendi muito bem o que a Edilma escreveu, assim como a maioria. Quando ela escreve:

"Os Príncipes não viraram sapos, mas alguns se tornaram vilões, cafajestes ou até Gays."

Dentro do contexto em que foi escrito, não para as pessoas que lêm os textos colhendo frases, mas um texto tem que ser compreendido dentro de um contexto, e nisso é bom que alguns possam fazer um curso de interpretação de texto ( é isso mesmo que eu estou dizendo ).

Edilma quis dizer que o "TRATO PARA COM AS MULHERES", não é mais o mesmo de antigamente. Não há mais aquele romantismo, aquele carinho entre Homem e Mulher ( sabe que isso é um casal seguindo a órdem natural das coisas, não ? ) Então, ela disse que muitos desses homens, que eram então simbolizados nas telas do cinema, pela masculinidade, porém a delicadeza, com o romantismo, não existem mais.

Existem mais vilões, cafajestes do casamento, que não se importam com a felicidade da companheira. E quando ela se refere a que muitos hoje viraram gays, refere-se à solidão feminina que está implícita no processo. Quando um homem abandona uma mulher, que é sua NATURAL companheira, e se torna gay, é evidente que deixa a companheira solitária por falta do parceiro. Não é à toa que vemos muitas mulheres reclamarem da falta de companheiros homens. Foi nesse sentido que ela falou.

Agora, meus dois centavos na questão, é que é preciso que a GAYZADA deixe de ser fresca e "não me toque", pare com essa besteira de "me magoei", pois isso só aflora o preconceito que existe dentro da própria classe. Não são todos, tenho muitos amigos gays que não são frescos. Existe uma diferença entre ser gay e ser idiota. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Há poucos dias postamos aqui um texto malhando essa Besteira toda do "Politicamente correto" que a sociedade como um todo em vários setores está muito FRESCA. Um Negro não pode mais ser chamado de Negro, tem que ser chamado "indivíduo afro-descendente". GAY não pode mais ser mais chamado de gay, tem que se dizer algo mais ameno para não machucar, como "indivíduo pertencente a uma classe de orientação sexual que privilegia o memso sexo".

Ora Bolas!

O meu comentário é um só para tanta besteira produzida por mentes IDIOTIZADAS, que em inglês diríamos "That´s bullshit", mas prefiro traduzir com um simples e belo:

ÀS FAVAS PRA TANTA BOBAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns, Edilma Rocha!
Há coisas mais importnates à se preocupar!

Dihelson Mendonça