Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

BÁRBARA DE ALENCAR na Revista Overmundo, com os meus agradecimentos aos amigos do Crato

Quero agradecer aqui aos amigos do Crato que me enviaram colaborações para um texto sobre Bárbara de Alencar.

A intenção era enriquecer o texto com depoimentos de moradores, artistas, historiadores... Mas o tempo passou, não saiu a verba do Minc para fazer a revista impressa, saiu apenas a do Prêmio Sesc de Incentivo à Cultura para a edição digital.

E a revista precisou editar os textos, para deixá-los uniformes – com isso metade do meu texto foi cortada, especialmente o meu poema sobre o cárcere de Bárbara de Alencar, a letra da canção de Ednardo, e vários depoimentos, como o da Edilma Rocha, com os meus comentários. Senti falta porque eu não sou historiador, e era a parte mais pessoal do meu texto, que lhe dava certa graça, se é que tinha alguma.

Peço ainda aos amigos que me desculpem alguma impropriedade. Estou escrevendo à distância, e, repito, a História não é o meu campo.

Deixo aqui o link da Revista Overmundo, que foi lançada no Rio, neste 9 de maio de 2011: http://overmundo.com.br/revista/revista_overmundo_1.pdf

O PDF demora um pouco para abrir... Aguardem.

O meu texto está nas páginas 27 e 28 do PDF, sob o título A NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTE.


Nenhum comentário: