Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O VIGIA - Por Edilma Rocha

Ele chegava sempre no final da tarde, sem pressa. Andar lento, passadas largas, cabeça baixa e com o seu cobertor debaixo do braço. Tinha um ar sisudo, sempre de cara fechada. Se dizia homem corajoso e responsável no seu trabalho.
Vestia calça azul, camisa clara, kepe de segurança na cabeça e levava o emblema da empresa no peito. Quando  por acaso sorria, via-se que lhe faltavam os dentes da frente. Talvez esse fosse um dos motivos de estar sempre sério. Uma figura !
No final do expediente dos funcionários da manutenção, as 17 horas, reclamava se colocassem algum avião no seu canto predileto para dormir. E ficava muito aborrecido quando levavam para os voos de doentes a maca que fazia de sua cama. Eram tantas reclamações ao seu patrão que não podia dormir, que causava o riso de todos.
_ Assim não dá! Levaram minha cama de novo hoje a tarde, como vou dormir sem cama? Eu sou um homem velho, o corpo está cansado, preciso dormir direito. E ainda tem mais essas mouriçocas que não me deixam em paz, tenho que me cobrir todo.
O vigia era um folclore. Não dava conta dos pequenos furtos que aconteciam, como, ferramentas, revistas e comissarias dos aviões ou qualquer objeto que ficasse esquecido na noite do seu serviço.
Certo dia, os pilotos resolveram pregar uma peça no vigia do hangar. Como a maca dos doentes estava fora, o dito cujo se esticou na mesa de trabalho das chapas metálicas que se encontrava bem no meio do hangar para dormir. O seu ronco soava alto e forte entre os aviões, num sono profundo. Os pilotos pegaram  as pernas da mesa e bem devagar, levaram o vigia com mesa e tudo para o meio do pátio de manobras. Contaram, 1,2 e 3. Bateram na mesa e gritaram de uma só vez...
_ Seu vigia cadê os aviões ?
Ele espantado, abriu os olhos e viu o céu todo estrelado. Sentou na mesa e disse :
_ Valha me Deus! Roubaram o hangar com avião e tudo!

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Eita, Edilma,

Tu querias um vigia desse em tua casa? (risos)

A história foi ótima!

Abraço,

Claude