Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Padarias Espirituais - Juazeiro do Norte recebe nova remessa de livros.






A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte recebeu 35 mil livros enviados pela Fundação Enoch Rodrigues, para dar continuidade ao grande projeto Biblioteca nos Bairros. Na primeira remessa para Juazeiro foi beneficiado também 35 mil livros. Os livros chegaram no último sábado, 23 de maio de 2011, diretamente de Brasília. Foram depositados na estação ferroviária, ao lado da estação do Metrô de Superfície do Cariri.

O diretor técnico da SECULT, Franco Barbosa, explica que “o objetivo é proporcionar leitura em todos os Bairros de Juazeiro abrindo bibliotecas junto às escolas ou associações que recebem diariamente a população”. Ele destaca ainda o fundamental apoio do prefeito Dr. Santana. “O nosso prefeito, mais que um apoiador, tem sido um parceiro, um grande entusiasta da abertura de novas bibliotecas, aqui, na Terra do Padre Cícero”.

O prefeito Dr. Santana considera o ‘Biblioteca nos Bairros’ como um dos importantes projetos relativos ao Centenário. “Esse projeto, através da Secretaria de Cultura é um dos importantes destaques das comemorações do centenário, já que estaremos levando leitura de qualidade a todos os bairros de nossa cidade sempre em espaços utilizados por todas as comunidades”.

Além do envio dos livros, Juazeiro está recebendo também prateleiras e bibliocampos (bases para os livros) nas estantes. O município busca, agora, os demais equipamentos como cadeiras, mesas, bureaux e computadores.

É a primeira vez que uma gestão pública recebe uma doação tão expressiva de livros de pesquisa, didáticos, paradidáticos, acadêmicos e institucionais. Franco Barbosa, ressalta a articulação do caririense de Farias Brito, Elmano Rodrigues, “que tem sido um grande amigo e parceiro viabilizando esses livros para Juazeiro, assim como para diversos outros municípios nordestinos diretamente de Brasília”.

Já foram implantadas bibliotecas no Pólo de Atendimento do Bairro João Cabral e na sede da Faculdade Patativa do Assaré, no Bairro Aeroporto. Também serão contemplados os bairros Frei Damião, São José, Parque Antonio Vieira, Betolândia, Jardim Gonzaga, Horto, Limoeiro, Tiradentes e Socorro e na zona rural os sítios Popô, Carás, São Gonçalo e Gavião.

Secretaria de Cultura

Nenhum comentário: