Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um sol ainda brilha em nosso caminho

Pedro Esmerado

Estamos respondendo a criticas desagradáveis cometidas por pessoas provocativas o que pensamos em responder com altivez as suas provocações dirigidas completamente para nós porque nos deixaram intrigados pelas suas maldades.

Numa manhã de sol, vibrávamos de alegria quando surgiu um senhor com palavras entorpecentes e que nos deixaram com o coração cheio de mágoas, provocando discórdia inimaginável e ainda amargura incontrolável, tirando-nos da paz de espírito.

Não compreendemos como há mente humana capacitada para causar desgosto incomensurável cheio de ódio e rancor, visando somente prejudicar o bom comportamento dos seus semelhantes.

Lembrando a esses ilustres amigos do peito, avisando-os que aqui estamos de passagem e não venham intrometer-se na seara alheia porque só ao dono compete julgar o seu caráter. Caminhamos numa estrada reta e pedimos a Deus que nos conduza para o lado da bondade e nunca querer tratar o seu semelhante com desdém que nos deixa sempre com o pensamento confuso e desequilibrado emocionalmente.

Aqui, nesta cidade, vez por outra, aparecem umas pessoa metidas a santinhas, dizendo saber de tudo e querendo sempre menosprezar os seus amigos a fim de mostrarem-se que auto-suficientes no seu saber.

Ao mesmo tempo, lembramos aos amigos de verdade que nos aparecem aqui e ali, agravando o ser humano com gestos hostis e que demonstram não nos compreender ao dizerem palavras amigáveis, mas tiram seu tempo para dizer asneiras, com gestos intoleráveis, ofendendo os seus semelhantes sem reparar o mal que lhes faz, com palavras torpes.

Recordamos ainda a esses filósofos: "quem diz o que quer; ouve o que não quer", portanto, devemos tomar cuidado em nunca procurar divulgar os defeitos dos outros, porque quem tem rabo de palha não deve tocar fogo em rabo de ninguém porque senão o seu rabo por trás será queimado; por fim, pedimos a Deus que nos oriente para seguir o caminho da bondade e com segurança democrática trazendo a paz e a liberdade e a livre expressão de pensamento.

Fiquem sabendo, senhores, que para viver numa comuidade de peso, constituída por pessoas provocativas, temos que, em primeiro lugar!, praticar o bom procedimento e o respeito humano, tratando os amigos como pessoas dignas que fazem jus a toda sociedade democrática.

Longe de nós possuirmos esse pensamento ignóbil, cheios de falhas, demonstrando sermos amigos, mas, principalmente, dão os desprezes sem compreensão mutua, e não compreendem que seus caminhos são cobertos de nuvens que impedem de elevar-se e equilibrar-se no meio da sociedade moderna.

Por outro lado, tornamos a repetir que oposição não significa intriga, mas, para nós, oposição é o direito de opor-se aos erros de seus chefes ou de quaisquer pessoas constituídas.

Crato/CE, 29 de Abril de 2011

Nenhum comentário: