Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

APLAUSOS PARA A - MOSTRA CRATO DE CINEMA E VÍDEO

Mesmo distante do Crato , estou acompanhando as notícias da  "MOSTRA CRATO DE CINEMA E VÍDEO".
Quero aqui parabenizar a iniciativa de Hubert Cabral pelo evento com abertura no dia 13 de Junho deste ano de 2011. Este acontecimento artístico demonstra que enquanto existirem corações que pulsem em amor a nossa terra, estaremos sempre lutando para resgatar a nossa imagem cultural através de tantos artistas.
Em tempo tempo recorde e enfrentando muitas dificuldades a uniaõ de cineastas cratenses  falou mais alto na elaboração de um programa especial de lançamento.
Hubert Cabral contou com o apoio de Secretaria de Cultura Municipal, URCA, Instituto Cultural do Cariri, Officinas de Cultura e Artes e Produtos Derivados e Jackson Bantim Produções Artísticas de Arte.
Com a curadoria de Carlos Rafael e Jackson Bantim na preparação de uma apresentação em cartazes e fotos da época do cinema, um coquitel de recepção deu início a noite de estreia. Este movimento demonstrou a força dos nossos conterrâneos em uma luta pela revitalização do cinema artístico em nossa cidade. Podemos destacar os nomes de cineastas do Cariri para o sucesso deste evento grandioso: Jackson Bantim, Jefferson Albuquerque, Petrus Cariry, Franklin Lacerda, Franciolli Luciano, Orlando Pereira, Glauco Vieira, Pachelly Jamacaru, Rosemberg Cariry, Hermano Pena e José Flávio Vieira. 
Parabéns a todos que contribuem para a revitalização do cinema no Crato. E mesmo distante acompanho pelos blogs da região que dão força e cobertura jornalistica ao grande evento artístico cultural.

Edilma Rocha

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Edilma,

Ontem estive lá e encontrei Zé Flavio, Fabiana, Salatiel, Ulisses Germano, Cabral, Alexandre Lucas, Fuisca, Gabi dentre outros.

Depois fui com Adriana (de Mundinha) comer uma pizza na Praça da Sé e lá estavam Zé Flavio e Fabiana ... enfim, foi muito interessante o empreendimento.

Espero que seja uma semente para o que virá depois.

Abraço, mana

Claude