Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

A volta do “Engavetador” Geral da República – por Armando Lopes Rafael


Na foto acima, o Procurador Geral, Roberto Gurgel e a Presidente da República, Dilma Rousseff

A notícia “neutra” e” fria” (como é praxe na mídia) foi divulgada pelas agências de notícias, no início desta manhã de terça-feira, 7 de junho:

“O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, determinou, na noite de segunda-feira, o arquivamento das denúncias feitas contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, relacionadas ao aumento de seu patrimônio. Gurgel argumentou que as informações que constam das representações levadas à Procuradoria Geral da República não oferecem base para a instauração de um inquérito.
"A mera afirmação, articulada de forma genérica e desacompanhada de qualquer elemento indiciário, de que o representado (Palocci) adquiriu bens em valor superior à renda que auferiu como parlamentar, não (abre margens) para a instauração de inquérito", diz o documento do Procurador Geral da República”.

Com esta decisão, o ministro Palocci pode ganhar sobrevida e se manter no cargo. Tudo irá depender agora, unicamente, da vontade da presidente Dilma Rousseff a permanência, ou não, de Palocci na chefia da Casa Civil, apesar de todo o desgaste que o episódio vem trazendo ao governo.

O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, está em vias de concluir seu mandato. Depois deste engavetamento, só resta esperar a recompensa de que o mandato do “engavetador-geral” seja devidamente renovado, em sinal de “penhorada gratidão pelos bons serviços prestados”...

Garantiu o empregão, Dr. Roberto Gurgel!

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Meu querido Armando, está provado que desde que a GANGUE se apoderou do poder, a corrupção corre solta, sem cotrole.

Ainda ficam os abestados de plantão a defender um regime corrupto desses. Eu não entendo como uma pessoa pode se tornar um completo imbecil a ponto de defender o lula e a Dilma Rouseff. Só sendo tapado mesmo, mas esse não é o país dos tapados ? Vejam o tipo de cultura que o povo possui. Por acaso somos alguma "Noruega", "Suécia", ou "SUÍÇA" ?

As pessoas perderam a vergonha na cara. O apedeuta quando passou pelo poder deixou um rastro de merda que vai feder por muito tempo.

Um abraço,

Dihelson Mendonça

Armando Rafael disse...

Consta que, ao saber que tinha chegado ao conhecimento da imprensa, a “mega” aquisição imobiliária feita por Antônio Palocci (ao que tudo indica com “sobras da campanha”), Lula -- que não é burro como o atual Chefe da Casa Civil – teria dito a ele:

– P... Por que você não inventou de fazer palestras e depois recolhia o imposto de renda como se tivesse ganho 500 mil dólares por cada uma? Já dava para ter lavado o dinheiro a m... desse apartamento!

Dihelson Mendonça disse...

Ah, tá faldno dos 500 mil que a Odebrecht tá pagando ao apedeuta pra dar palestras ? Sei...mas interessante mesmo além desse enriquecimento estranho de 20 vezes em 4 anos do Palocci, Armando, foi aquele caso do Lulinha que trabalhava num zoológico ganhando uma miséria e depois que ganhou aqueles presentes milionários, se tornou um dos homens mais ricos do país. Mas esse nunca vai ser investigado. Tá louco ?

Mas é como já disse alguém:

"Não é enriquecimento ilícito, é apenas fruto do capitalismo selvagem."

Abração,

DM