Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu amigo Zé Ricardo - Claude Bloc

Conheci Zé Ricardo ainda era pequenininha. Como irmão de Magali, sempre o via circulando pela casa ou indo brincar pelas redondezas. Apesar da inquietude interior, sempre transpareceu uma placidez grande na hora de conversar e de encarar a vida. 

Mais adiante, enveredou pela medicina, casou-se, teve uma filha linda - Elka - e três netinhas que sempre acompanho pelas fotos. 

A vida nem sempre lhe devolveu a doçura que carregava nas palavras e nos gestos, mas fez dele, esse homem sempre tímido, que soube cativar os amigos e cultivar uma sincera empatia com aqueles a quem queria bem.

De uns tempos para cá, sua vida foi uma constante luta contra a doença que o consumia. Refugiava-se entre os entes queridos para suportar aquele estado doloroso que tinha que debelar, mas sempre seguiu em frente até que Deus compadeceu-se e o chamou para junto de Si.

Ao meu amigo Zé Ricardo, meu último abraço. À familia a quem tanto quero bem, meus sinceros sentimentos de solidária dor.

Abraços sentidos,

Claude Bloc

4 comentários:

Armando Rafael disse...

Claude:

De forma sintética e clara, você descreveu – muito bem – a trajetória terrena de José Ricardo de Figueiredo.

Parabéns pela felicidade com que se houve na elaboração do seu texto!

Certamente Deus, pela intercessão de Maria Santíssima, juntamente com a misericórdia de Jesus Cristo e a graça do Espírito Santo, já apagaram eventuais falhas humanas de José Ricardo.

E este, chegando diante deles deverá ter dito:

“Senhor! Não temo a vossa fúria nem incompreensão; sei que me criastes meio terra – meio céu, havereis de me julgar como amor de pai, entendendo meus conflitos e minhas fraquezas humanas”.

Que Deus já tenha concedido a José Ricardo o lugar da luz e da paz!

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezados amigos Claude e Armando

Vocês descreveram com muita precisão a vida de José Ricardo.
Ele morreu como viveu, sem importunar as pessoas. Apesar de lutar há cinco anos contra um câncer, não se prostou, alimentava-se e vestia-se com as próprias mãos. Uma das metástes que invadiu o seu cérebro, o jogou ao leito no final da tarde da última sexta-feira, deixando-o em coma por menos de quatro horas.
No momento em que o caixão com o corpo dele estava sendo levado ao túmulo, o Dr. João Martins, um dos mais destacados cirugiões de Fortaleza, disse que José Ricardo viveu intensamente com alegria, e soube cultivar amigos, pois essa alegria que vinha de seu interior, nada mais era que o grande amor que ele tinha pela vida e pelos seus semelhantes.
Agradeço em meu nome e em nome de Magali, e demais familiares as homenagens que vocês prestraram a ele.
Carlos e Magali

Zé NIlton disse...

Lembro-me de Zé Ricardo e seu irmão, Luís, brincando de bola, de batina, na casa do Lameiro. Registro isso para homenagear o grande Zé Ricardo!

" Elka " disse...

Obrigada Claude. Fiquei muito emocionada. A saudade sera eterna.