Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sem ou Contradições?! - Centenário de Juazeiro de quem?!

A programação das comemorações do Centenário de Juazeiro do Norte, com poucas exceções, é um desrespeito ao Pe. Cícero, enquanto homem, lider (politico no melhor sentido da palavra) e santo! Estão fazendo uma micareta com um momento tão importante! Contradiz tudo o que ele acreditou! E olha que eu não sou radical!

Repudio tudo isso! Que pensamento retrógrado e limitado! Esses "gestores politicios" deveria conhecer a história de pessoas como Cícero Romão Batista e a prender um pouco com ele. Talvez entendessem, o porque do Juazeiro do Norte existir e o motivo de nossa região ser tão rica em tantos aspectos! É triste a forma como ignoram os nossos maiores potenciais e conseguem usurpar, denigrir e transformar festas e eventos tradicionais em eventos politiqueiros: Festa de Barbalha, Exposição do Crato, Romarias de Juazeiro... Onde está a gestão Cultural?

Onde estão os artistas de nossa terra? O povo que o Pe. Cícero acolheu e tanto valorizou?! Não falo de nomes como o meu, Zabumbeiros, nomes de artistas vizinhos do Crato, Barbalha e demais cidades do Ceará e tambem do sertão alem fronteiras politicas! Os meninos da Casa Grande?! O Carroça Mamulengos, Os mestres de Cultura Popular Tradicional em um lugar realmente de respeito à grandeza e importância de sua de sua arte, principalmente pra o povo de nossa região?! São Chico Cesar?! Dê uma luz pra esse povo!

Um comentário:

Edilma disse...

Parabéns pelo exelente texto !
Obrigada pela contribuição ao Cariricaaturas.
Volte sempre.

Abraço!