Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 2 de julho de 2011

UM FUXIQUEIRO DA CORTE

Pedro Esmeraldo

Nesses últimos meses, apareceu no bloco de pessoas amigas, um cidadão de estatura mediana, gordinho, bisbilhoteiro, inconsequente, asqueroso, provocador de intrigas, causa mal-estar a sua presença no seio dos amigos.
Diz pertencer à corte dos fuxiqueiros, em sua terra natal. É um senhor qualquer, abominável, discordante e tem por finalidade provocar desordem familiar. “Possuidor de uma provocação pífia, mantém conversas destoantes a fim de vasculhar a vida alheia”.
Esse senhor horripilante causa nojo quando permanece na presença de amigos. Mantém conversações desagradáveis, pois quando deseja saber da vida de alguém é só para distorcer e humilhar seu semelhante.
Não teremos palavra alguma para favorecer esse cidadão que mete apreensão e anda às turras. Às vezes associa-se a outras pessoas da mesma estirpe com o intuito de espetar e vassourar a nossa respeitabilidade moral.
Utiliza sempre a má fé e anda bisbilhotando com palavras inócuas, contando histórias mentirosas e espantando como sempre a boa amizade.
É um ignóbil, um espantalho da natureza, traçado exclusivamente para fazer o mal.

Nenhum comentário: