Emília, pouco conheci mais de perto, mas nas poucas vezes que a vi na casa de Magali ela me trouxe uma empatia imediata. Foi uma imagem doce que vi em seu olhar. Foi um sorriso dolorido que li em seus lábios, mas fluido e natural.
Suas palavras não denotavam amargura nem inconformação. Parecia encarar pacificamente a dor e o desconforto que a abordava no seu dia-a-dia.
Emilia,
Será que compreendias o limiar de tua caminhada?
Sei que te abriste para a essência divina e que ali depositaste os resultados de tua história.
Sei que viveste tuas muitas jornadas e ali lapidaste essa tua eterna alma.
Sei que na tua renúncia buscavas redimir-te pois te conhecias tão profundamente que em tuas orações mergulhavas infinitamente dentro do teu ser em busca de Deus...
Encontravas força nos desertos de tua vida e fazias dos teus sonhos um aprendizado.
Assim, sorvendo aos goles o conhecimento sublime, gravavas teus passos no livro de tua vida, para melhor entenderes os momentos vividos..
Hoje Deus te chamou para junto de Si e navegas vagarosamente em águas silenciosas. A alegria é o teu leme. A liberdade tua conquista.
Te sentes leve diante do Pai.
Hoje deste a mão para Zé Ricardo e acendeste a centelha divina. Vives finalmente e de forma absoluta o AMOR DIVINO, PURO E INCONDICIONAL.
Abraço à família
Claude Bloc
6 comentários:
A Família Figueiredo deixo meu abraço e meu afago,oferço meu ombro e colo nessa hora de dor, a Ti Emília só posso dizer,que na esfera desse mundo éter que vives agora é muito, muito melhor do que vivemos,
apesar das nossas saudades!Só agora você vai compreender realmente o significado de DEUS.Ides em Paz.
Abraço à toda família
Jacques Bloc Boris
Descreveste o que realmente minha querida irmã era. Foi uma voz de Deus aqui na Terra. Sempre querendo o bem do proximo. Ajudou muita gente aqui na Terra. Saudade é grande queridos irmõas Zé Ricardo e Emilia.
Claude
Sua mensagem muito nos emocionou. Você descreveu com muita precisão o ser maravilhoso e cheio de pureza que Emilia foi.
Muito obrigado!
Carlos e Magali
Para quem já viu a morte prematura de perto, um irmão e um filho, como eu, imagina a dor da familia em se unir diante de dois entes queridos num pariodo tão curto...
Momento de tristeza, dor da despedida... Só quem está vivendo este momento tão dificil sabe falar da imensa dor...
A Magali, Fátima, Tatiana e demais familiares meus sinceros sentimentos...
Lindas e doces palavras para falar da de uma pessoa que se mostrou batalhadora ao extremo, e com uma vontade de viver insuperável. Nada abalou sua coragem e resignação, contudo os planos de Deus são superiores ao nosso entendimento, e agora tia Emília descansa ao lado do seu irmão Zé Ricardo. Para a família fica a saudade e a lembrança dos meus queridos tios. Sua sobrinha, Lanese
Essa homenagem que Claude fez a Emília, muito nos emocionou. Agradecemos a Jaques, Claude e Edilma o apoio e a solidariedade, Ficamos muito confortados.
Abraços.
Carlos, Magali, Tatiana, Lanese e toda a família de Emília.
Postar um comentário