Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Repondo a verdade da informação abaixo: Lula “doutor” pela Sorbonne? – por Armando Lopes Rafael


Temos a responsabilidade de levar informações honestas ao público. Não procede  a informação divulgada abaixo, onde consta o preâmbulo:
“Lula na Sorbonne: Ele chegou lá. Dia 27 agora, Lula recebe o título de doutor honoris causa na Sorbonne. Desembarca no mesmo solo sagrado do saber que pisaram Jean-Paul Sartre, Claude Lévi-Strauss e FH.”
A bem da verdade, esclareça-se que o ex-presidente brasileiro  não  recebeu o título no solo sagrado da Sorbonne, o mesmo em que pisaram figuras do porte  do Marechal Pétain ou do  sociólogo Fernando Henrique Cardoso. Lula  recebeu  o  título  de uma universidade  da periferia de Paris,  o Sciences Po. Abaixo a nota divulgada pelas agências de notícias da França, reproduzidas pelos órgãos sérios da mídia brasileira:
 “O ex-presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva, 65, recebeu hoje (27) mais um título honoris causa. Desta vez, foi concedido pela universidade francesa Sciences Po. Com esse, ele  já foi agraciado com sete títulos. Ele foi entregue em homenagem à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de seu País. "É para mim uma grande honra recebê-lo, e ainda maior porque sou o primeiro latino-americano", declarou Lula na cerimônia, referindo-se ao fato de que o instituto premiou pouquíssimas personalidades. A Universidade  Sciences Po foi fundada em 1871 e premiou apenas 16 pessoas em toda a sua existência. Antes de Lula, apenas um ex-presidente havia recebido o mesmo título, no caso, em 2009,  o tcheco Vaclav Havel, líder da redemocratização da Tchecoslováquia, depois que aquele país abandonou o socialismo real em 1990".
O espaço fica aberto para quem quiser provar o contrário.

2 comentários:

Armando Rafael disse...

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" desmentiu -- no dia seguinte à publicação da primeira nota -- RETIFICANDO que o ex-presidente Lula NÃO IRIA SER HOMENAGEADO PELA SORBONNE e sim pelo Instituto Sciences Po.

Eis a íntegra do desmentido:

"Lula estará em Paris dia 27 para receber o título honoris causa da Universidade Science Po. e não da Sorbonne, como saiu aqui".

Thibério disse...

- deve ter siso na Universidade de Suborno.