Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cai o Sexto Ministro de Dilma, sob acusações de Corrupção

NE - Tudo o que é sólido se desmancha no ar...

Brasília, 26 out (EFE).- O ministro do Esporte, Orlando Silva, deixará o cargo devido às denúncias de corrupção em sua pasta, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Orlando Silva (PCdoB) é o sexto ministro do Governo a cair ao longo da gestão da presidenta Dilma Rousseff. Segundo Carvalho, Orlando Silva entendeu que a situação era insustentável, mas considerou determinante a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O Supremo investigará Orlando Silva por denúncias de irregularidades no Programa Segundo Tempo, que promove projetos esportivos beneficentes a crianças carentes.

A saída foi decidida em reunião que reuniu nesta quarta-feira líderes do PCdoB e o ministro Carvalho, que tinha antecipado no domingo que a decisão de Dilma de manter Silva no cargo não podia ser considerada definitiva. As denúncias que levaram à queda de Orlando Silva foram feitas pelo ex-policial João Dias Ferreira, que presidia uma fundação de artes marciais que recebia dinheiro do Ministério do Esporte por meio do Programa Segundo Tempo.

Em entrevista à revista "Veja", Ferreira denunciou que, para ter acesso aos recursos do Ministério do Esporte, era obrigado a pagar propinas, que eram recebidas pelo próprio Orlando Silva ou por seus colaboradores mais próximos.

Além de Silva, outros cinco ministros já haviam caído desde o início do Governo Dilma: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo).

Fonte: Yahoo Notícias ( EFE )

2 comentários:

Armando Rafael disse...

Briga de foice (e martelo)

Ontem no twitter o ex-ministro Orlando Silva escreveu que foi vítima de “luta de classes”. Deve ser um policial de Brasília “ lutando” contra um “estudante profissional” ( Orlando)que trocou o curso de direito pela presidência da UNE...

Além de sair do ministério sem nenhuma punição (fosse o Brasil um país sério o ex-ministro iria para a prisão) Orlando Silva ainda vai ser aproveitado no “Instituto Cidadania”, do “conferencista Internacional”, Lula da Silva. Eles se entendem...

“Foice” o Orlando e uma das cotadas para substituí-lo é a deputada federal e ex-prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos (PCdoB-PE). Dias atrás Luciana obteve liminar contra o bloqueio de seus bens por suposta fraude de R$ 7 milhões na iluminação pública daquela cidade histórica pernambucana. O TCU também recomendou ajustes no programa Pró-Jovem.

Dihelson Mendonça disse...

Essa aí nem é mais herança maldita, já é a nova História do Brasil.

Eu fico admirado com aqueles tolos que ficam rezando pela "cartilha" do PT, que insiste:

"Quando alguém falar de corrupção neste governo, diga para eles que ela sempre existiu no Brasil e que apenas neste governo é mais apurada, porque o governo está dando apoio à Polícia Federal para desbaratar os crimes"

Ora, só se o governo fosse estúpido de querer se suicidar, porque até agora, a única corrupção que apareceu foi dentro do próprio governo e as denúncias e apurações partiram não de Polícia Federal, mas da própria imprensa que investigou as denúncias.

Portanto, o mérito é da imprensa a descoberta de todas essas falcatruas, e é isso que deixa o governo preocupado, porque não pode controlar a imprensa do Brasil.

Agora eu pergunto: Quantos mais cairão ? Quem será a bola da vez ? Qual o próximo Ministro a cair, o da Educação, por questões ligadas ao ENEM ?

Uma boa hora pra se pensar...

Dihelson Mendonça