Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Quem considerou pessoa idosa, em estado de SENILIDADE, como LOUCA E DEMENTE! Foi a VEREADORA MARA" - George Macário

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvdvdMiWVTx16NQpDZF-HX7tJy2nz_765m5zVNJ1KAk-vax3rwSBnyr9NM_3WS5jr6swgoWBGo0WZ6rxeQuwSOEKXcmZMG3PoPw-LCybbQ7qH6DKW69uUBrd5qVNKqWsHqGkxxN_8Iky2t/s1600/george_macario_e_familia.jpg


"Foi a VEREADORA MARA, que disse que A SENILIDADE É A MESMA COISA DE LOUCURA E DE DEMÊNCIA! Foi a Vereadora Mara! Não eu! Está tudo gravado!"

George Macário

NE - O Vereador George Macário veio a público na manhã desta segunda-feira, na câmara municipal, esclarecer a verdade sobre os boatos propagados por adversários políticos, que tem sido usados para atacar pessoas honradas da cidade do Crato, dentre as quais D. Almina Arraes, Humberto Macário de Brito e o Prefeito Samuel Araripe.

Parte do discurso de 7 laudas lido hoje na Câmara Municipal do Crato:

"...Senhores Vereadores,
Público, Imprensa...

A situação só vem se complicando, Senhor Presidente, e no último dia 18 de outubro, para mim, foi um divisor de condutas de como devo agir nesta casa, cheia de “armadilhas” e “areias movediças”. O que se fala neste plenário é, em muitas e corriqueiras vezes, DOLOSA, INTENCIONAL, PREMEDITADAMENTE, interpretado de forma a se transformar em POLITICAGEM BARATA!

Naquele dia, esta casa presenciou nova e desnecessária discussão, movida por uma questão onde envolve, novamente, a Família e logo a minha. A Vereadora Petista, após um “sopro do anjo do mal” ( funcionário da câmara Tutu, adversário contumaz de Samuel Araripe ) em seu ouvido, provocou gratuitamente novo tumulto, na tentativa deliberada de gerar, DE IMEDIATO, uma querela familiar, entre minha pessoa e familiares meus. A SEGUNDA parte de sua calculada atitude, que, diga-se de passagem, RASTEIRA e COVARDE, seria a de criar todas as condições para uma campanha difamatória contra minha pessoa.

Confesso, Senhor Presidente, que não sei qual seria a outra intenção da Vereadora: Perguto-lhe agora ( apontando o dedo ): Qual foi a falta que cometi? Onde feri o Regimento Interno? Vai abrir um procedimento regimental contra minha pessoa? Ou já está satisfeita com o que conseguiu?

Quanto à minha família, que tenho o maior orgulho e admiração, afirmo que jamais tive a intenção de ofendê-la, muito menos à pessoa querida de Almina, aos 87 anos. O que ganharia com isto? Falar do meu próprio povo? Absolutamente nada! O tempo é o senhor da razão!

Peço desculpas SIM! Se os deixei ofendidos! Agora, tenho o direito de oferecer a minha versão dos fatos, e o faço lamentando a PEQUENEZ de quem provocou esta situação! Isto é atitude de quem mostra a sua verdadeira personalidade. Quem considerou pessoa idosa, em estado de SENILIDADE, como LOUCA E DEMENTE! Foi a VEREADORA MARA, que disse que A SENILIDADE É A MESMA COISA DE LOUCURA E DE DEMÊNCIA! Foi a Vereadora Mara! Não eu! Está tudo gravado! Se já não foi editado!

Lamento profundamente, por aqueles que deram crédito ao único propósito desta celeuma, transformar tudo em POLITICAGEM, para atingir a minha pessoa, como aliado político do Prefeito Samuel Araripe, a quem sou fiel, como Líder do seu Governo na Câmara.

São nestas horas que nós identificamos quem são os Amigos e os Lobos, inclusive, os disfarçados em pele de cordeiro:

Meus amigos, são os que conhecem meus pais, são os que me conhecem desde o berço, na infância, de quando andávamos de calças curtas a brincar pelas ruas do Crato, são os dos tempos da nossa adolescência, da nossa juventude, do meu histórico como homem, profissional e pai de família, do meu convívio familiar, da criação dos meus filhos e, principalmente, são os que sabem do meu amor e do meu compromisso com Crato. São estes que confiam na minha conduta e no meu caráter!

Os lobos, são os que não me conhecem, nem de perto e muito menos de longe. Tentam fazer uma campanha para apagar tudo que sou e tudo que construí, em meus 46 anos vida cratense, com a simplicidade de um apertar na tecla “DELETE” do computador. Não é bem assim! Aviso aos lobos, que não irão conseguir! Confio nos muitos que sabem quem realmente sou! E como confio! Agora, mais do que nunca, estou motivado para trabalhar e combater esta “MATILHA DE PESSIMISTAS”.

Tenho plena convicção de que a Família Arraes sabe do que estou falando. Ela sabe a diferença entre POLÍTICA e POLÍTICAGEM. Sabe quem é amigo e quem é lobo! Inclusive, os lobos em peles de cordeiro, que andam em busca de carniça! Todo cuidado é pouco! Este momento passa, os lobos se afastam e a Família permanece!

Mesmo apesar de tudo, continuarei tendo grande orgulho e o reconhecimento histórico desse nome. Defendo-o e o promovo, pois sou parte dele, tanto é verdade que foi o Vereador George Macário que sugeriu ao Senhor Prefeito Municipal a entrega da maior comenda do Crato, a Medalha Bárbara de Alencar, à Deputada Ana Arraes, fato que Samuel Araripe pode confirmar, mas, isto não importa mais!

Por fim Senhor Presidente...
Senhores Vereadores,

Finalizo minha fala de hoje, aproveitando o fecho do meu discurso no dia em que aqui chegue e renovo tudo o que disse:

“Conclamo aos que são verdadeiramente cratenses, de corpo, alma, coração e ação, a trabalharem para que a nossa Terra continue sempre crescendo, pelas mãos da competência, do compromisso coletivo e da decência, só assim teremos um futuro promissor.”

Quanto ao deboche inoportuno e infeliz, que fez a Vereadora Mara, tripudiando em cima do que disse meu velho Pai, no dia de minha posse, sobretudo quando soube da gozação da Vereadora do PT, chamando-me de “filho adotivo do prefeito”, ele apesar da senilidade, apenas comentou o seguinte: A MARA CONTINUA A MESMA MARA!

Senhor Presidente!
Tome as providências urgentemente!
Veja quem sempre concorre para o surgimento de tumultos!
Aja! Antes que esta Casa pegue fogo, como muita gente quer, pois está brincando com coisa séria!
Vossa Excelência é quem está no comando!

Muito obrigado!

George Macário de Brito
Vereador PV

Um comentário:

Joaquim Pinheiro disse...

Vereador George,

Vc "esqueceu" de incluir no cariricaturas o parágrafo do seu aparte que transcrevo abaixo:

... foi exagero por parte da minha parenta que hoje é considerada na própria família como pessoa que está na iminência de ser interditada por conta da sua senilidade por questões já da idade, já criando fatos que não existiram ...(inaudível) inclusive, inclusive isto foi o motivo de defesa do próprio Presidente da SAAEC...

No dvd isto foi dito por S Excia, e não pela Vereadora Mara.