Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de novembro de 2011

Parabéns, George Macário de Brito e todas as famílias tradicionais do Crato !


Quero parabenizar e levar a nossa solidariedade ao amigo George Macário e toda a família Macário de Brito, e estenda-se também à família Alencar Araripe, que nos últimos dias foram aviltadas através de algumas postagens e comentários perniciosos postados aqui no Blog Cariricaturas e outros sites de internet, que tão somente visam tentar denegrir a imagem de duas das maiores famílias de tradição política do Crato, acusando-as de oligárquicas, "filhos de papai político", e outros tipos de deboches que beiram a corriqueira molecagem eleitoreira que se pode encontrar nas paredes de banheiros sujos em época de campanha, e que não condizem com a educação política adequada nem à realidade histórica de quem grandemente escreveu e faz parte da história altiva da cidade do Crato, que desde a sua colonização é notadamente caracterizada pela criação das famílias tradicionais, onde baseando-se nos grandes valores humanos, na Moral, na Educação e na Tradição, estendeu-se para além das Artes e da Cultura, formando um povo pacífico e ordeiro, que diferentemente de outras cidades, soube conviver por séculos em PAZ entre essas famílias, sejam Alencar, Macário, Arraes, Esmeraldo, etc.

Fica aqui o nosso registro de solidariedade ao grito de dor proferido pelo George Macário ao ser atingido covardemente, e em defêsa da honra dessas famílias. A orquestração de cunho pessoal invasivo, com frases de conteúdo contundente e marcadamente politiqueiras tem na essência, o interesse em espalhar a discórdia, e atingir além dos Macário de Brito, em última instância, o prefeito da cidade do Crato, que é da família Alencar Araripe.

É natural na política que haja uma oposição. Em princípio, é preciso que haja uma oposição sadia e responsável para que exista a democracia. Mas oposição e politicagem são coisas distintas. Não convem que alguns se coloquem como donos da verdade, e acima da razão ao proferirem baixarias do tipo: "o estilo debochado e virulento do vereador"... "ou lhe vem à cabeça após alguns graus de álcool na cuca"..."célebre manifesto de oligarquias que se sucedem no poder..." "filho de papai político" e outras em claro tom de deboche.

Com certeza, essa atitude lamentável e impensada não é aprovada pela parcela da polulação educada politicamente, onde se busca o diálogo e o entendimento.

E para encerrar, resta-nos lembrar que o Crato tem sobrevivido incólume às muitas investidas contra a nossa cidade. Muitos tentaram ao longo da história colocá-la de joelhos, atirando nos nossos bens mais preciosos, mas ainda estamos de pé. Certamente que aqueles que hoje tentam fomentar a discórdia, jogando irmão contra irmão, Arraes contra Macário e contra os Alencar Araripe não lograrão êxito, porque a dignidade e a história de conquista dessas famílias vai muito além do vômito arrogante daqueles que de longe os taxam de Oligarcas e tentam manchar a sua dignidade com pilhérias. Muito além dos outros maquinadores que desejam semear a discórdia entre os nossos filhos pelo clássico desejo de se opor a tudo que é escrito sobre o Crato e as suas notícias, em contundentes postagens. De tantos outros que tendo perdidos laços com a nossa cidade há décadas, se arvoram em comentários ardilosos, enveredando por caminhos sombrios e tentando espalhar a mentira e a politicagem.

Certamente o Crato é soberano. A sensatez há de sobreviver a mais esse ataque nocivo, e ao final, as famílias cratenses haverão de compreender que a PAZ é o único caminho possível para a construção de uma sociedade fraterna em que os grandes valores, aqueles apregoados por D. Bárbara de Alencar ( que diga-se de passagem é Alencar Araripe ) e seus filhos alencarinos prevalecerão. Acredito no povo do Crato. Não sou pessimista. Acredito na honra e na altivez das pessoas de bem. E creio sobretudo, que todo o mal que tentam aspergir no seio das fortes famílias cratenses terá tão somente um endereço: As cabeças dos que hoje se investem contra elas.

Parabéns, George Macário por uma vida decente, de muito trabalho e dedicação.
Minha saudação a todas as famílias tradicionais do Crato.

P.S - Meu Prezado George, perdoe-me por não ter publicado ainda na internet o vídeo da câmara de vereadores NA ÍNTEGRA que você me repassou na semana passada, para que a verdade prevaleça. Meu tempo tem sido escasso e meus trabalhos são morosos. Mas asseguro-lhe que diferentemente de alguns que movidos por má intenção cortaram, editaram o vídeo e jogaram ao mundo somente o trecho que lhes interessava desprezando todo o restante e o contexto, para promover a briga entre as famílias, a nossa responsabilidade é com a verdade em publicar os fatos como estes aconteceram e não com fabricações. Nisto, vale sempre a frase do meu amigo Vicelmo: "Sem sofisma e sem fantasia. A informação como ela é. O retrato fiel da realidade".

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário: