Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

QUASE UMA TRAGÉDIA - Por Pedro Esmeraldo



O trem vagava silenciosamente sobre os trilhos de ferro quando repentinamente estancou dando apito estridente. Imediatamente, o maquinista abriu as portas dos vagões para que os passageiros observassem melhor o que estaria acontecendo, pois dois indivíduos dormiam sobre os trilhos. Não sei em que estado estavam esses dois indivíduos, mas pareciam completamente embriagados, vez que não atendiam aos apitos estridentes do maquinista, mas poderiam causar mal-estar e se por acaso acontecesse o pior, traria transtorno entre todos os passageiros que andavam no trem. Isto tudo não estava previsto, mas esses homens continuavam silentes sem se movimentar e não tinham forças para se erguer.

Não tive outra idéia senão pensar nesses homens surrupiados pelas canseiras injustas dos dias atuais, vez que a nossa massa governamental não cria escolas de formação profissional para que venha conduzir a juventude desgarrada trazendo melhores conseqüências educacionais no seio da juventude desamparada. Para esses jovens de hoje, não há quase perspectivas. É necessário encaminhar ao bom lado essa juventude esquecida. Haja vista que não há condições de dar emprego a esta juventude inconseqüente e indeterminada deste país.

O maquinista teimava em soar o apito estridente com altura descomunal que ensurdeciam os passageiros que vinham no trem.

Mas o quê? Os homens pareciam querer morrer antes do tempo, visto que não atendiam os apelos do maquinista e faziam ouvido talvez de mercador, ou mesmo quem sabe! Se dizia completamente embriagados com o propósito de chamar atenção das suas peripécias.

Ao mesmo tempo, fiquei pensativo, interrogando silenciosamente por que o Brasil, os homens andam à toa sem serem assistidos pelas autoridades do Poder Central.

Agora é hora de toda a população reagir e cobrar com mais veemência das autoridades, condições favoráveis, empregando a tecnologia moderna, empurrando o homem para ser um cidadão correto, mostrando a todos que devem trabalhar pelo bem de si mesmos e pelo bem desse país.

Crato-CE, 30/11/2011

Autor: Pedro Esmeraldo

Um comentário:

Edilma disse...

Carlos,

Agradecemos a sua contribuição ao Cariricaturas.
Feliz Natal!