Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VENENO - Por Edilma Rocha

De tanto ler coisas absurdas, passei a imaginar a fraqueza e a frustração das pessoas em relação ao sucesso e ao destaque dos outros.
O ser humano é sempre cheio de surpresas. Uns bons, sinceros e outros invejosos e mentirosos. Estes últimos, usam de todas as armas para criar uma grande intriga ou discórdia. São os piores, destrutivos e que adoram uma boa briga. Até parece que se satisfazem plenamente provocando a infelicidade alheia. Acredito  vê tudo com um olhar ruim, doentio, desejando que outro simplesmente, se dane... Não interessa qual é o assunto, seu desejo é destruir a serenidade e a paz alheia. Espalham veneno sem nem mesmo conhecer as pessoas direito e atacam constantemente. Parece que o seu prazer é destruir, não importa se ataca uma, duas, ou mais pessoas ao mesmo tempo
Diante desses atos, somos muitas vezes  julgados e até condenados gratuitamente sem nenhuma razão aparente. Até parece que o invejoso não se dá conta dos absurdos de que fala e escreve sobre os seus supostos amigos. Acho até que não se mira no espelho da verdade. Não para para ouvir a razão dos fatos nem questiona as verdades, apenas ataca covardemente os outros.
_ Como pode a pessoa atingida não reagir ou até mesmo ir atrás da verdade?
Na minha opinião isso  não importa... É preferível ser superior as baixarias e não entrar no jogo sujo da inveja e da mentira. Prefiro a paz.
E assim, morre uma suposta amizade ou companheirismo. Faz sucumbir antigos relacionamentos que poderiam ressurgir com as novas possibilidades de um reencontro. Uma pessoa invejosa é uma pessoa detestável, de quem devemos manter grande distância. E a razão nos faz cair fora do jogo destrutivo de uma planejada armação por discórdias.
Chega o momento de não apenas colocar uma vírgula, uma pausa, é preciso fazer um ponto final e se afastar definitivamente dos invejosos e mentirosos.
E com a certeza de que,  de uma amizade antiga restou apenas um vazio... Um nada...

Edilma Rocha 

Nenhum comentário: