Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A virada do ano - Por Claude Bloc


Sabemos que a virada de ano não passa de um limite cronológico, mas movidos pela tradição damos a essa passagem o clima que almejamos: fazer brindes, vestir o branco, comer lentilha, distribuir louros, dentre outras crendices e simpatias.

Movidos por superstições e contagiados pela oportunidade de um novo começo, consideramos muitas vezes que talvez seja a hora de mudar. E a mudança vai brotando pouco a pouco da consciência que se concretiza na química que nasce da união: coração e mente.


Para muitos, quem sabe, seja a hora de parar de fumar, de recuperar a boa forma, de buscar o novo trabalho, de comprar um carro, de encontrar a cara-metade, de morar na casa própria... Tanta coisa! Melhor seria, porém, que, ao mesmo tempo, tivéssemos olhos para as conquistas abstratas, para a renovação dos nossos valores e prioridades.

Sabemos que a felicidade tão buscada não é um bem material como muitos insistem em imaginar, mas um estilo de vida que se adota e se preserva em cada atitude, em cada pensamento, em cada palavra. Seguimos, no entanto, nossa estrada, muitas e muitas vezes, como meros passageiros rumo a destinos incertos, imaginando que essa felicidade esteja fora dos nossos domínios, esquecendo-nos de olhar para dentro de nós mesmos onde poderíamos percebê-la tão próxima e tão emaranhada em nossas emoções.

Que o Ano Novo exerça essa magia e esse poder de nos induzir à reflexão e que o respeito seja a moeda essencial nas nossas relações humanas. Que o mundo resgate o dom de se renovar e se reinventar em suas verdadeiras evoluções, sem maquiar as atitudes que nos fazem reféns de sonhos vazios.

Claude Bloc

Um comentário:

Edilma disse...

Claude,

Gostei demais!
Vamos a virada!

Beijo!