Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RAIOS DE SOL - Tradução por Claude Bloc



Há pessoas na nossa vida chamadas  “Raio de sol”. Uma pessoa  "raio de sol" é,  na verdade, alguém que chega quando você menos espera. Você nem precisa ter muitas coisas em comum com ele/a. 
.
Essa pessoa nem precisa ser tão inteligente, bonita, rica, nem ter especificamente uma vida incrível, projetos impressionantes... é apenas alguém... que te acolhe quando você estiver no chão. Que te traz a luz quando você pensava que iria permanecer na eterna escuridão. 
.
É alguém especial, alguém que em nada é igual às outras pessoas que passam por ti todos os dias, que não parece com ninguém que você conhece ou já conheceu. É realmente alguém completamente peculiar que não tinha um lugar específico em sua vida, mas que entra de repente em sua porta e faz você ver as coisas por um ângulo diferente. 
.
É alguém que tem sempre um riso pronto nos lábios e que ao se levantar, te faz levantar ao mesmo tempo. 
.
Alguém que dá um novo sabor às mínimas e insignificantes coisas da vida. É alguém que te ilumina, mesmo sem fazer de propósito. Que ilumina a vida dos outros sem necessariamente ter êxito em sempre iluminar a sua própria vida. 
.
É alguém que te faz sentir vivo/a, mesmo após ter vivido entorpecido/a anos a fio. Alguém com quem tu “saboreias” a vida a cada respiração, a cada refeição, a cada sensação de frio ou de calor, de alegria, ou de tristeza. Alguém que te ajuda a voar, mantendo os pés no chão. 
.
Texto recebido originalmente em Francês por e-mail.
(Piegas? e daí?)

Um comentário:

Luiza Maciel Nogueira disse...

nada piegas, muito bonito.

beijo